Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

Centenário de Espinosa - Postagem 71

Para comemorar o Centenário de Espinosa da sua emancipação política, publicarei aqui no nosso blog 100 (CEM) textos específicos (além das postagens normais), sobre imagens, acontecimentos e "causos" sobre mim, a minha Espinosa e alguns dos seus notáveis personagens.

Na nossa secular trajetória histórica, tivemos o privilégio de receber como convidados algumas figuras de projeção nacional e até internacional. Pelo nosso território já se apresentaram musicalmente artistas renomados como Nélson Gonçalves e Moacir Franco e estiveram presentes, em campanhas e eventos políticos, figuras de grande importância como Tancredo Neves e Francelino Pereira. No esporte também tivemos a regalia de receber a visita do time dos Milionários para um confronto amistoso com o Cruzeirinho em agosto de 1986. 




No Estádio Paulo Caldeira da Cruz Campos, o Caldeirão, ainda sem gramado, o time máster denominado Milionários, que reunia ex-jogadores profissionais, fez uma bela exibição para o grande público que esteve presente no domingo. Entre os atletas em campo, estavam os Campeões Mundiais da Copa de 1970, o folclórico e goleador atacante Dario e o goleiro Félix. Outra figura de destaque foi o lateral-direito Zé Maria, que se notabilizou defendendo a camisa do Corinthians. Na primeira fotografia publicada, o ídolo atleticano Dadá Maravilha posa com o então garotinho Bruno, filho de Isabel Cristina Cangussu Tolentino e Cláudio Renault Grossi.
Um forte, imenso e centenário abraço lençóisdorioverdense. 

Nenhum comentário: