Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 1 de abril de 2022

2931 - Espinosa, entristecida, lamenta a morte de Eulício

Foi com imenso pesar que recebi a notícia vinda de Espinosa do falecimento do funcionário público municipal Eulício Neves de Araújo, bastante conhecido como Lício da Patrol. Em uma das minhas mais recentes idas a Espinosa, tive o prazer de reencontrá-lo em pleno horário de trabalho na terraplanagem do pátio da Escola Técnica. Ao acompanhar do lado de fora do alambrado a sua perícia em comandar a patrol da Prefeitura, fiquei feliz com o fato de ele ter me reconhecido, parando um pequeno instante para me dirigir a palavra, comentando sobre o nosso time do coração, o Atlético. Agora, triste, recebo o comunicado de sua morte inesperada.
Conhecia Lício de longe, pois não tinha familiaridade com ele, mas tenho consciência plena da sua personalidade serena e da sua integridade moral e profissional, como funcionário exemplar e dedicado, cidadão alvo dos maiores elogios da comunidade espinosense. E era atleticano como eu, motivo de alegria, obviamente. Como prova do seu imenso prestígio e estima pela população espinosense, vários membros da comunidade estiveram presentes no seu velório e sepultamento, com um cortejo emocionante pelas ruas da cidade até o cemitério. 
Aos seus familiares, quero aqui deixar registrado o meu intenso sentimento de pesar e a prece a Deus para que lhes dê, neste terrível momento de sofrimento e tristeza causado pela irreparável perda, bastante força, fé e serenidade para suportar tamanho desalento. Contem com minha solidariedade!
Um grande abraço espinosense.



Nenhum comentário: