Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

94 - Juiz Bruno Terra Dias, que trabalhou em Espinosa, é o atual presidente da AMAGIS-Associação dos Magistrados Mineiros

Quem não se lembra do jovem Bruno Terra Dias que chegou em Espinosa há algum tempo, para iniciar a sua vitoriosa carreira de juiz de direito? Pois é, hoje ele é o presidente da AMAGIS-Associação dos Magistrados Mineiros, mais um motivo de orgulho para nós, espinosenses, por ter atuado na nossa comarca e contribuído sensivelmente para a melhoria do judiciário em nossa cidade. A ele, o nosso sincero agradecimento pelo seu importante trabalho realizado em Espinosa. Seremos eternamente gratos.
Natural de Belo Horizonte, o juiz Bruno Terra Dias bacharelou-se em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 1985. Exerceu as funções de advogado, delegado de polícia e promotor de justiça no Estado de Minas Gerais. Ingressou na magistratura em 1990 e atuou nas comarcas de Espinosa, Raul Soares, Januária, Ubá, Montes Claros e Belo Horizonte. Ocupou o cargo de Vice-Presidente de Saúde da Amagis no triênio 2007-2009. Atualmente licenciado de suas atividades da 22ª Vara Cível de Belo Horizonte, onde foi titular, é membro da 3ª Turma Recursal e da Comissão Estadual Judiciária de Adoção - Ceja. Foi eleito Presidente da Amagis em eleição realizada no dia 03 de dezembro de 2009. Especialista em Ciências Forenses pela Faculdade de Direito da Unimontes - Montes Claros/MG, lecionou a disciplina de Direito Civil na Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais de Ubá e na Faculdade de Direito Santo Agostinho em Montes Claros. Também lecionou a Disciplina Introdução ao Estudo do Direito na Faculdade de Direito da Unimontes em Montes Claros/MG.

O juiz Nélson Missias de Morais dá posse ao novo presidente
da AMAGIS, juiz Bruno Terra Dias 
Possui artigos publicados em vários meios especializados, dentre eles: Revista da Amagis, Caderno de Sentenças, Revista da Faculdade de Direito da Unimontes e Revista do Instituto dos Advogados de Minas Gerais - IAMG. Agraciado com a Medalha Des. Hélio Costa, honraria conferida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais; Medalha Des. Ruy Gouthier de Vilhena, honraria conferida pela Corregedoria de Justiça de Minas Gerais; Medalha da Inconfidência (Gran Honra), honraria conferida pelo Governo do Estado de Minas Gerais e Medalha Alferes Tiradentes, honraria conferida pela Policia Militar de Minas Gerais.

Nenhum comentário: