A comunidade montes-clarense está de luto com o falecimento ocorrido hoje à tarde de um dos seus mais conhecidos, renomados e queridos habitantes, Elias Siufi. O jornalista e empresário de 78 anos nascido em Campo Grande (MS) faleceu devido às consequências de uma grave pneumonia que o manteve internado no Hospital Aroldo Tourinho por longo período, desde meados de setembro.
Sua história em Montes Claros começou como locutor na Rádio Sociedade ZYD-7, após trabalhos em emissoras de sua terra natal e de São Paulo. A ideia era ficar pouco tempo, mas o jovem sul-mato-grossense foi fisgado pelo calor humano do povo do Sertão Norte-Mineiro e acabou criando raízes em Montes Claros. Seu trabalho foi de fundamental importância na imprensa local, sendo um dos instaladores da primeira emissora de televisão da cidade, a TV Montes Claros, então filiada à Rede Bandeirantes, fundada com os amigos Toninho Rebello, Geraldo Borges, Raimundo Tourinho, José Correa Machado e João Bosco Martins em 14 de setembro de 1980. Tempos depois, já com a emissora afiliada à Rede Globo, atuou como apresentador dos programas "Dois Pontos" e "Debate no Quatro".
Na comunicação, fez de tudo, e com incrível dedicação e competência. Foi locutor, apresentador, diretor e criador de conteúdo, sempre com um incrível entusiasmo e versatilidade. Além disso, atuou com desenvoltura em cargos públicos e instituições privadas, inclusive como provedor da Santa Casa, conquistando o respeito e a admiração de toda a população de Montes Claros.
Um cidadão de extremo valor se vai e a cidade de Montes Claros vai sentir muito a sua falta. Que a sua esposa Vera e os seus filhos Hervê e Caico e demais familiares, colegas e amigos consigam força e serenidade para enfrentar esse terrível momento de dor e tristeza. Que Elias Siufi descanse em completa paz junto ao Criador!
Um grande abraço espinosense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário