Uma triste notícia para a comunidade montes-clarense: faleceu ontem à noite o jornalista Artur Luiz Ferreira Leite. Na verdade, Artur Leite foi muito mais que jornalista. Na sua profícua carreira, foi repórter; foi apresentador de televisão na extinta TV Montes Claros e na TV Geraes; foi articulador político; foi vereador da cidade de Montes Claros entre 1989 e 1992; foi Secretário de Governo do Prefeito Mário Ribeiro; foi assessor de diversas prefeituras da região; foi professor universitário; foi psicólogo; foi radialista nas rádios Sociedade, Itatiaia, Educadora, Terra e 104,9; foi colunista dos jornais O Jornal de Montes Claros, Jornal de Notícias, Diário de Montes Claros, Jornal do Norte e O Norte; foi otimista; foi amigo leal e será sempre torcedor fanático do Clube Atlético Mineiro, esteja onde estiver.
Artur nasceu em 27 de março de 1953 na cidade de São João da Ponte, filho de Seu Clóvis Leite e Dona Amazilis, ambos falecidos. Tem seis irmãos. Chegou a Montes Claros ainda pequeno e daqui nunca mais saiu. Foi casado com Sônia Leite, com quem gerou os filhos Rodrigo, Rafael e Roberta. Sentiu a maior dor de um pai, ao perder o filho Rodrigo ainda jovem em um acidente. Após se separar, casou-se novamente com Jaqueline Bastos Leite, a Jack, com quem vivia até hoje.
Artur estava internado no Hospital Aroldo Tourinho com suspeita de leishmaniose visceral, falecendo ontem à noite, 28 de novembro, após paradas cardíacas. Ele tinha 65 anos de idade. O velório está sendo realizado no salão da Câmara Municipal de Montes Claros, com o sepultamento previsto para as 17 horas no Cemitério do Bonfim.
Conhecia o Artur de alguns anos atrás, mas sem proximidade. Tínhamos uma paixão em comum, o Atlético. Às vezes eu o encontrava na companhia da esposa no barzinho de Nilva, lá no bairro Morada do Sol, local que gostamos de frequentar. De vez em quando, trocávamos umas opiniões futebolísticas, ele sempre solícito e com um sorriso no rosto.
Que descanse em paz junto ao Criador e que este conceda muita força, fé e resignação a Jack e demais familiares para suportar a dor e a tristeza deste momento difícil e doloroso.
Um grande abraço espinosense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário