Nos bons tempos de outrora em que a Seleção Brasileira de Futebol atraía a atenção e o entusiasmo esfuziante dos torcedores de todo o país, a convocação de jogadores para a disputa da Copa do Mundo fazia parar o comércio, a indústria e a repartição pública, durante a transmissão do evento pelas televisões. Hoje a coisa já não é assim tão concorrida, Faltando apenas 17 dias para a estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar, o treinador Adenor Leonardo Bachi, o Tite, divulgou agora há pouco, no auditório da sede da CBF no Rio de Janeiro, a lista dos 26 jogadores que irão lutar pelo sexto título de Campeão Mundial de Seleções de Futebol da FIFA. Estes atletas estavam incluídos na lista preliminar com 55 nomes entregue à FIFA em 21 de outubro. São estes os escolhidos:
GOLEIROS:
ALISSON (LIVERPOOL)
EDERSON (MANCHESTER CITY)
WEVERTON (PALMEIRAS)
LATERAIS:
DANILO (JUVENTUS)
DANIEL ALVES (PUMAS)
ALEX SANDRO (JUVENTUS)
ALEX TELLES (SEVILLA)
ZAGUEIROS:
MARQUINHOS (PARIS SAINT-GERMAIN)
THIAGO SILVA (CHELSEA)
ÉDER MILITÃO (REAL MADRID)
BREMER (JUVENTUS)
MEIO-CAMPISTAS:
CASEMIRO (MANCHESTER UNITED)
FABINHO (LIVERPOOL)
FRED (MANCHESTER UNITED)
BRUNO GUIMARÃES (NEWCASTLE)
LUCAS PAQUETÁ (WEST HAM)
EVERTON RIBEIRO (FLAMENGO)
ATACANTES:
NEYMAR (PARIS SAINT-GERMAIN)
VINÍCIUS JR. (REAL MADRID)
RAPHINHA (BARCELONA)
RODRYGO (REAL MADRID)
RICHARLISON (TOTTENHAM)
GABRIEL JESUS (ARSENAL)
PEDRO (FLAMENGO)
GABRIEL MARTINELLI (ARSENAL)
ANTONY (MANCHESTER UNITED)
Após fazer uma análise mais aprofundada sobre os nossos mais qualificados adversários, Alemanha, Argentina, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Inglaterra e Itália, entendo ter o Brasil uma possibilidade imensa de conquistar a taça. Dentro da lógica, sem contar com a imprevisibilidade natural do futebol, entendo que os nossos mais difíceis adversários serão Bélgica e França.
A Seleção Brasileira se apresenta em Turim, na Itália, no centro de treinamento da Juventus, no dia 14 de novembro para o início da preparação. A viagem para Doha, no Catar, se dará no dia 19 de novembro. A estreia, contra a Sérvia, será no dia 24 de novembro às 16 horas, quinta-feira, no Estádio de Lusail. A segunda partida brasileira será contra a Suíça, no Estádio 974, no dia 28 de novembro, segunda-feira, às 13 horas. A partida final na fase de grupos será no dia 2 de dezembro, sexta-feira, às 16 horas, no Estádio de Lusail, contra a seleção de Camarões.
Vamos torcer e aguardar os acontecimentos. Boa sorte para Tite e seus comandados.
Um grande abraço espinosense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário