Ele é um artista múltiplo. É músico, compositor, cantor, escritor, poeta, desportista e ainda encontra tempo para ser funcionário do Banco do Brasil em Espinosa.
Esse é o Paulo Tito Cotrim de Sá, natural de Guanambi, na Bahia, onde nasceu aos 8 de maio de 1958, fruto do amor de "Seu" Zé de Sá e Dona Sinhá, mas que foi adotado carinhosamente pela população de Espinosa há alguns anos.
Na noite desta sexta-feira, dia 24 de abril, nas dependências do Centro Educacional Florisvaldo Lopes Cruz (CEFLOC), ele recebeu amigos e destaques da sociedade espinosense na noite de autógrafos do lançamento do seu mais recente livro, de nome "É deveras!". Com seu texto sempre rico e bem humorado, ele narra suas histórias tendo como cenário o sertão ensolarado do Sudeste da Bahia e do Norte de Minas, com as boas lembranças dos tempos passados.
Paulo Tito, que é membro da Academia Guanambiense de Letras, já lançou outros livros, como "O Jogo do Século" e "Sina que Fascina", e há pouco tempo prestou uma maravilhosa homenagem ao seu colega de trabalho João Carlos Amarante Castro, por ocasião da aposentadoria dele, através de versos de literatura de cordel.
Parabéns ao Paulo Tito por mais esse trabalho literário que terei o maior prazer em apreciar em breve. Espero que muito mais escritores surjam na nossa Espinosa, contribuindo para o crescimento da cultura entre a nossa população. Cultura nunca é demais!
Fotografias: Wagner Oliva, do Jornal de Espinosa, a quem mais uma vez agradeço.
Um grande abraço espinosense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário