Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

2615 - Uma velha lembrança do Palmeirinhas

Agora, há poucos minutos, recebi pelo Whatsapp um presentaço do meu grande amigo, o craque Ernani Coelho, parceiro de longa data nos campos gramados e "desgramados" de Espinosa e região. Tive a honra, a felicidade e o privilégio de poder jogar futebol ao seu lado e usufruir da sua imensa capacidade técnica e do seu incrível talento com a bola nos pés. Jogamos juntos, ainda adolescentes, no Palmeirinhas de Bené do Banco do Brasil nos anos 70. Mais tarde, atuamos lado a lado no inesquecível Cruzeirinho de Seu Mateus Salviola e Domingão de Gino. 
Com a camisa do Cruzeirinho, tenho várias imagens para provar isso, mas no Palmeirinhas não possuía, até agora, nenhuma fotografia que nos mostrasse juntos com a camisa verde do nosso pequeno grande time. E agora há pouco recebi de Ernani este presente maravilhoso, uma velha fotografia em que aparecemos juntos em pose de time grande, ao lado do nosso líder Bené.
Na fotografia aparecem em pé, da esquerda para a direita: Ernani, Jesualdo (Geu-In memoriam), Edmílson, Célio e Bené. Agachados estão Lucas, Dal, Tatuzinho, Eustáquio e Ricardo (Tu). No verso da imagem consta que a foto foi tirada na Vila de Santana, em partida que vencemos por 5 x 0. 
As melhores lembranças vieram imediatamente à tona, com bastante saudade daqueles tempos tão felizes. Meu muito obrigado ao meu amigo Ernani pelo carinho e amizade. 
Um grande abraço espinosense.     


Nenhum comentário: