Se tem uma coisa que me entristece aqui no nosso blog, é a tarefa de anunciar a partida de pessoas queridas do nosso convívio. Mas assim é a vida. A única, verdadeiramente a única, certeza que temos na vida é a de que vamos perdê-la a qualquer hora, em momento nem circunstância nunca previamente conhecidos.
E assim hoje me chega a triste notícia de que uma figura singular da nossa Espinosa deu adeus a todos nós. Pedro Afonso Cangussu faleceu aos 79 anos de idade. Pouquíssimas pessoas saberão de quem se trata. Mas se esclarecermos que o Pedro em questão é o conhecidíssimo e querido Fia, todos saberão de quem se trata.
Fia era uma pessoa pura e gentil, sempre disponível e sorridente para um bom papo. Quando nos encontrávamos, o tratamento entre nós era de "amigo". Lembro-me bem de que em todas as vezes em que nos víamos, ele falava de Caio Líncoln, o saudoso Tintin, de quem ele tanto gostava. E com razão, pois Tintin sempre o tratava com um carinho especial. Fia na verdade é como se fosse irmão de cada um de nós, espinosenses. Aquele irmão que necessitava de uma maior atenção, amor e carinho. E ele recebeu de muita gente isso, eu imagino. Da minha parte, sim. Agora que ele partiu desse mundo tão injusto e individualista, vamos nos lembrar dele com muita saudade.
Fia com seu grande amigo Tim, na praça |
Aos familiares de Fia, o meu fraterno abraço. Que Deus os abençoe com muita fé, clarividência e resignação para continuar a caminhada com muita paz, harmonia e amor no coração. Fia estará sempre em minha memória e em meu coração. Que descanse em completa paz!
Um grande abraço espinosense.
O meu eterno carinho por meu amigo Fia |
Um comentário:
Lembro do dele era uma pessoa simples um doce de pessoa há muito tempo que não a via moro em sp lembro que ele ia sempre na antiga foto minas que tinha na praça onde eu trabalhava.que Deus a tenha num bom lugar fiquei triste.mais é vida.
Postar um comentário