Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

2484 - Formatura de Miyake Cirqueira

É impressionante a capacidade de a nossa Espinosa "fabricar" médicos! É imensa a relação desses conterrâneos profissionais da Saúde formados pelos quatro cantos do país, com bastante destaque em suas trajetórias. E não só! Em muitos outros ramos do conhecimento a nossa Espinosa mostra-se um fecundo manancial de ótimos profissionais. E como é bom e gratificante ver isso acontecer!
Há poucos dias tomei conhecimento da formatura de mais uma menina da nossa cidade, inteligente, dedicada aos estudos e bastante humana, como relata sua mãe. Então vou fazer diferente desta vez, abrindo espaço para a orgulhosa mãe Lucinalva dar o seu belo e emocionado depoimento sobre a brilhante conquista da sua filha Miyake Adriana Cirqueira, recentemente formada em Medicina pela Universidade Estadual de Montes Claros-Unimontes.
Espero que Lucinalva não se enraiveça comigo por copiar e divulgar sua mensagem sem ao menos pedir autorização. É por uma boa causa e com o maior respeito e carinho, ressalto. 

"Amanhã eu vou ser mãe de MÉDICA!!!
Minha filha com 24 anos se formará em Medicina pela UNIMONTES. Adiantada um ano na escola, nunca repetiu de série e nem sequer ficou em recuperação. Isso seria um fato interessante, mas ela é muito mais especial porque é, antes de tudo, um ser humano que se preocupa com a felicidade dos outros e se dedica ao próximo com amor. Ela entendeu desde cedo sua missão. Ela não aprendeu a ciência somente, nasceu com o instinto de cuidar muito aguçado, ela veio cheia de compreensão.
Dificilmente, ela será uma médica comum. Ela será uma médica amanhã, de AMANHÃ! Ela terá a técnica e terá o cuidado, terá a sabedoria e a solidariedade, ela terá o estudo e o alento. Mas ela terá acima de tudo, o discernimento de cuidar do SER humano, um a um, sem massificação.
Ela somará a médica com a cuidadora. No fundo, ela já é uma mulher muito mais amadurecida do que as da sua idade, até porque a vida colaborou para seu crescimento emocional, espiritual e psicológico. Sei que estou babando de orgulho, mas quem não estaria? Faculdade de Medicina não é para qualquer pessoa, não seria pra mim. São seis longos e árduos anos de estudos e muitas abdicações. Os médicos são especiais, são iluminados, são escolhidos, são abençoados. E você Miyake, minha filha amada, é tudo isso e muito mais. Sei que as mães dos formandos de amanhã, estão se sentindo assim, flutuando na alegria como eu. E sei que as mães de médicos mais velhos, na maioria dos casos, só vêem esse orgulho crescer com o passar do tempo. Sou grata a Ti, JESUS PAI DE AMOR. Glórias te darei eternamente!
Parabéns, filha!!!
Obrigada pela alegria que você está me dando hoje, e pela que você me dá sempre.
Boa sorte na sua carreira e que DEUS abençoe suas mãos e suas decisões! EU TE AMO e...
RESPEITO A SUA HISTÓRIA!!!
👏👏👏👏👏 (Mainha)"

Parabéns a Lucinalva pelo apoio irrestrito à sua filha na busca pelo conhecimento e pelo sonho de se tornar médica e salvar vidas humanas. 
E parabéns a Miyake pela determinação e luta na árdua busca do saber e pela importante conquista educacional. Desejo que sua carreira seja amplamente vitoriosa e que consiga se realizar completamente na profissão escolhida, sempre atuando com ética, humildade, retidão e respeito no trato com todos os pacientes, colegas e pessoas ao redor. Seja muito feliz, garota! 
Um grande abraço espinosense.




Um comentário:

Unknown disse...

Saber reconhecer o valor no outro é o combustível para melhorar não só a relação com a alteridade quanto a relação que temos com o nosso próprio ser.
O elogio e o reconhecimento é a energia que harmoniza as relações. Dar um feedback positivo pode ser tão gratificante quanto receber. No momento em que se reconhece o valor do outro passamos a ser percebidos de uma maneira diferente, estabelecemos um elo relacional construtivo, um ciclo virtuoso fonte perene de criatividade e eficiência.
Saber reconhecer o valor de uma pessoa e declarar não é uma questão política, é um SABER.
Enxergar o positivo nas pessoas é uma habilidade que devemos cultivar. Quando vemos o positivo no outro, o outro também enxerga o nosso valor.
Não se trata de elogiar com a intenção de receber algum favor em troca, quando o elogio parte somente de uma estratégia de interesse isso é logo percebido, funcionando contra a suposta “estratégia”.
Elogiar e reconhecer vem de um cultivo particular de uma visão positiva e construtiva em relação a nós mesmos e ao mundo.
De fato temos uma influência muito grande no que ocorre de positivo e de negativo em nossas vidas e nas vidas dos que nos cercam.
Desenhamos cenários pessimistas ou otimistas, os dois são possíveis, temos o poder de trazer a tona realidades de acordo com nossa postura em relação à vida.
A lei da reciprocidade, a também chamada REGRA DE OURO está para as relações humanas assim como a lei da gravidade está para física.
A sabedoria popular e as religiões declararam a validade dessa lei de várias formas:
“É dando que se recebe”
“Se colhe o que se planta”
Esses simples aforismos vêm da percepção empírica de que só podemos colher o bem, se semeamos o bem.
É com muita honra, que recebo essa surpresa em forma de reconhecimento. "Só uma alma sensível pode perceber outra." Obrigada, Antônio Eustáquio Freitas Tolentino! ... não é à toa que meu irmão Luciano Martins, fala de vc com tanta admiração! ✨ (Lucinalva)