Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 4 de fevereiro de 2024

Centenário de Espinosa - Postagem 53

Para comemorar o Centenário de Espinosa da sua emancipação política, publicarei aqui no nosso blog 100 (CEM) textos específicos (além das postagens normais), sobre imagens, acontecimentos e "causos" sobre mim, a minha Espinosa e alguns dos seus notáveis personagens.

Comandado pelo gigante desportista Gílson Borges, o Gibão, com auxílio de outros aficionados pelo esporte como Almerindo Santos e Baixinho, entre outros, o Ipiranga deixou sua marca no futebol espinosense, especialmente em um período de enorme rivalidade com o Cruzeirinho. Formado por grandes jogadores como Ito, Sandrinho, Rogerinho, Valdir Mestre, Neguinho, Robinho, Aílton, Nenzão e muitos outros, o Ipiranga mantém-se vivo sob a liderança de Gibão na equipe de veteranos e na sua escolinha de futebol instalada no Bairro Cigano. 











Infelizmente, não tive a oportunidade de vestir a camisa do Ipiranga nos seus bons tempos de sucesso e vitórias, mas com a generosidade gigante de Gibão, pude atuar algumas vezes em partidas amistosas ao lado dos seus comandados na equipe de veteranos, uma delas na Santana. Ao Gibão, a minha admiração, respeito e agradecimento pelo carinho e consideração.
Um forte, imenso e centenário abraço lençóisdorioverdense. 

Nenhum comentário: