Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

3387 - Rodrigo Borges e Ian Guedes em Montes Claros

"Filho (e sobrinho) de peixe, peixinho é", já diz há tempos a sabedoria popular. Assim, Ian Guedes, filho caçula de Beto Guedes, e Rodrigo Borges, filho de Marilton Borges e sobrinho de Lô e Márcio Borges, uniram-se musicalmente para homenagear o brilhante, encantador, qualificado e porreta Clube da Esquina, tesouro da arte musical mundial.



Na noite da sexta-feira, dia 26 de janeiro de 2024, Ian Guedes e Rodrigo Borges levaram o seu show "Outras Esquinas" ao palco do Bar e Restaurante Casa da Mãe Joana na cidade de Montes Claros, desfiando o novelo de clássicos e obras-primas inesquecíveis de Beto Guedes, Mílton Nascimento, Lô Borges, Tavito, Flávio Venturini, Guarabyra, Márcio Borges, Fernando Brant, Ronaldo Bastos etc.
Foi a minha segunda oportunidade de assistir ao show desta ótima dupla mineira. Ano passado, tive a satisfação de poder vê-los se apresentarem no Bar e Museu do Clube da Esquina em Belo Horizonte, na companhia da esposa Cléa e dos amigos Zé Lúcio Antunes, Reginaldo Cangussu e Djalma Tolentino.
A bendita chuva que caiu na cidade em grande quantidade não atrapalhou o espetáculo nem muito menos causou desânimo nas dezenas de aficionados por boa música que estiveram presentes na Casa da Mãe Joana na noite da sexta-feira. Muitos acompanharam felizes e animados os excelentes músicos, cantando junto as músicas maravilhosas e eternas compostas pelos ídolos da canção mineira e universal. Antes de Rodrigo Borges e Ian Guedes subirem ao palco para "mandarem ver" nos clássicos da nossa rica MPB, houve uma apresentação preliminar da dupla Carol Boaventura e Lucas Nobre.



Não poderia ter sido melhor a noite! Chuva no Sertão Norte-Mineiro, local agradável, atendimento gentil e ligeiro, cerveja gelada com preço justo, tira-gosto apetitoso, boa companhia ao lado da esposa Cléa e dos amigos Jesana e Maurício e uma sucessão quase infinita de canções extraordinariamente belas e saborosas interpretadas de forma especial com alma e coração pelos rebentos das musicais famílias Borges e Guedes. Valeu!
Um grande abraço espinosense. 


  

Nenhum comentário: