Para comemorar o Centenário de Espinosa da sua emancipação política, publicarei aqui no nosso blog 100 (CEM) textos específicos (além das postagens normais), sobre imagens, acontecimentos e "causos" sobre mim, a minha Espinosa e alguns dos seus notáveis personagens.
O Rio Verde Pequeno é, sem sombra de dúvidas, o maior e melhor local de lazer aberto, acessível e gratuito para todos os espinosenses que pretendam usufruir de um espaço natural, bonito, agradável, espaçoso e democrático. Seja na região da antiga ponte de madeira levada pela enchente de 1968 ou na área próxima da ponte da rede ferroviária ou no Poço Félix ou em qualquer outra localização no curso do rio, o Verde Pequeno é uma maravilha da Natureza. Desde os velhos tempos, o povo espinosense aprecia e desfruta deste recanto aprazível situado bem na divisa com o estado da Bahia. É ali que famílias inteiras realizam os seus passeios e piqueniques na boa época de água corrente e limpa no leito do rio.
Na administração do prefeito Florindo Silveira Filho, o Betão, o Rio Verde Pequeno serviu de palco para grandes eventos carnavalescos e esportivos, com shows, concursos de beleza e torneios de futebol, vôlei e futevôlei, atraindo e divertindo milhares de pessoas em um clima harmonioso e festivo.
Há que se alertar a população para que preserve o rio, não destruindo a vegetação ribeirinha nem poluindo a área com lixo, para que quando quiser usufruir novamente desta nossa maravilha da Natureza, a encontre sempre linda, limpa e agradável. Agradecimentos devem ser feitos ao morador das redondezas, Carlinhos de Celso, que plantou e cuida das novas árvores do local, fornecidas pela Secretaria de Agricultura da Prefeitura, servindo de exemplo para todos nós que gostamos tanto deste recanto tão maravilhoso. Preservação do Meio Ambiente, ação fundamental para a vida!
Um forte, imenso e centenário abraço lençóisdorioverdense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário