Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 3 de junho de 2012

443 - Mais Um, a banda dos garotos de Espinosa em Montes Claros

Sempre digo e reclamo que falta em Espinosa uma política cultural bem estruturada que possa dar acesso aos vários segmentos da arte para os jovens e adolescentes da cidade. Fico imaginando quantos talentos estão por lá adormecidos, aguardando uma centelha que os faça desabrochar para o mundo. Prova disso é o trabalho de três talentosos rapazes oriundos de Espinosa que estão fazendo sucesso na música aqui em Montes Claros. Eles criaram a banda "Mais Um" e estão se apresentando em bares da cidade, conquistando mais e mais admiradores a cada dia. Eu e minha esposa Cléa, inclusive. Ficamos fãs na primeira audição e estamos torcendo para que mais e mais pessoas conheçam o trabalho do trio espinosense.
A banda Mais Um é formada por Leonardo Tolentino (violão), Bruno Alves (violão) e Júnior Leão (bateria). Leonardo (Léo) é filho do meu saudoso primo Dim de Genésio e Luciana. Dim foi quem me mostrou pela primeira vez o som do Pink Floyd, através do lendário álbum "The Wall", que me abriu as portas para o conhecimento da banda inglesa e de muitas outras bandas espetaculares do rock. Júnior é filho do saudoso amigo Deca da Gráfica e de Jandira. Deca, infelizmente, nos deixou prematuramente depois de um acidente automobolístico há pouco tempo. Bruno é filho de Deraldo da Cemig e Neusa. Não há como não contar a história do nascimento de Bruno, que é engraçadíssima. Deraldo, gente da melhor qualidade e sempre brincalhão, conhecido como Ferro-velho (ou Ferro-véi), cismou de batizar o menino recém-nascido de Tiãozinho, enquanto Neusa rebatia querendo batizá-lo de Bruno. É claro que o nome de Bruno venceu, mas Deraldo continuou a dizer que para ele aquele menino seria sempre o seu "Tiãozinho".
Com a chegada, nos próximos dias, do primeiro filho de Léo, a banda terá que dar uma parada, mas prometendo retornar assim que as coisas se ajustarem. Fica a nossa torcida para que eles voltem aos palcos o mais rápido possível e continuem nos presenteando com o seu grande talento musical.
Um grande abraço espinosense.     



Um comentário:

Unknown disse...

Como me orgulho,de meu irmão...
Não sei se vc sabe toda a "história"
mas segundo consta foi a primeira vez que DR Paulo teve que rasgar uma folha do livro de nascimento do cartório,já que ele havia escrito SEBASTIÃO no lugar de TIÂOZINHO,conforme meu pai havia dito,imagina a confusão...
Mas eu gostaria mesmo de aproveitar a oportunidade para parabenizar seu "feito",os comentários sobre meu sogro querido e saudoso Paulo Cruz emocionou a todos,tenho tanto amor por minha cidade em especial pelas histórias que rodeiam por aqui...
Então é ótimo v nossa ESPINOSA na net.
Com carinho Viviany