Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 6 de junho de 2012

444 - O grande time de Salinas

Lá pelos anos 80, o futebol era bastante animado na cidade de Espinosa. E não só na cidade como também em todas as pequenas localidades da zona rural. Lembro-me de ter jogado muitas partidas por vários povoados da cidade, sempre com uma receptividade extremamente respeitosa e carinhosa por parte do pessoal anfitrião. É claro que a qualidade dos campos não era a ideal, longe disso, mas o que realmente importava era a alegria de estar compartilhando momentos de lazer e divertimento ao lado de pessoas maravilhosas e com a mesma intenção de se distrair e praticar esporte. 
Um desses lugares em que estive por muitas vezes foi Salinas, localidade situada depois da fazenda de Clóvis Cruz, onde havia uma turma boa e animada para jogar bola. Nestas fotografias do time de Salinas, senti a falta de um dos seus mais entusiasmados desportistas, o meu saudoso amigo Nivaldo Faber, sempre presente em campo. Mas estão lá o goleiro Manoelito, o zagueiro Deca e os atacantes Mizael e Tim de Disson (que me cedeu estas fotos). Saudações a essa turma toda.
Um grande abraço espinosense.
Deca, Manoelito, ?, Ma, Wellington e Gumercindo;
Dema, Tim, Nélson, Ariston e Mizael
Nice, Deca, Tião, Gumercindo, Manoelito, Mauri, Dema e Cida;
Demir, Álvaro, Tim, Nélson e Mizael

Nenhum comentário: