Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 3 de junho de 2012

442 - Zé Ramalho em Montes Claros, ótimo como sempre

Pela terceira vez aqui em Montes Claros tive a grata satisfação de assistir a mais um show do cantor e compositor paraibano Zé Ramalho, um dos artistas fundamentais na formação do meu gosto musical durante a minha juventude. Já havia tido o prazer de vê-lo se apresentando por aqui no Campo do Cassimiro e no Parque de Exposições. Mas sempre é uma sensação diferente ver um grande artista se apresentando ao vivo e em cores. A voz continua especial, potente e arrasadora, como sempre. O show foi emocionante, com uma participação vibrante do público, que cantava junto todos aqueles grandes sucessos do artista paraibano. Os arranjos das músicas foram modificados, mas a essência do cantador Zé Ramalho e a força das suas canções inesquecíveis estavam lá, intactas. A abertura se deu com a execução da música de Dominguinhos e Gilberto Gil, "Lamento sertanejo", em um arranjo bem diferente da música original cantada por Gil. Depois veio uma versão de "Things Have Changed" de Bob Dylan, "Tá tudo mudando". Dali em diante alguns dos seus inúmeros sucessos explodiram no palco: "Admirável gado novo", "Avôhai", "Beira-Mar", "Eternas ondas", "Garoto de aluguel", "Vila do Sossego", "Chão de giz", "Banquete de signos" e a música que nos fez dançar alucinadamente nos carnavais de Espinosa nos bons tempos, "Frevo mulher". Entre essas músicas, homenageou também o "Maluco Beleza" Raul Seixas tocando "O trem das 7" e "Medo da chuva". Para fechar o show, no esperado e tradicional bis, Zé tocou a sua bela música "Sinônimos", seguida pela dançante "Taxi lunar" e se despediu mais uma vez de Montes Claros, deixando no ar a esperança de retornar em breve para agradar ao grande número de fãs que conquistou em décadas de sucesso na carreira.
Tive o prazer de participar deste momento mágico de música e entretenimento ao lado dos amigos espinosenses Antenor e Vânia, que estavam passeando por aqui. Valeu a ótima companhia.
As fotos e os vídeos do show não ficaram muito bons, mas o importante é o registro do evento e da oportunidade especial de presenciar a apresentação de um dos grandes artistas da música brasileira.
Um grande abraço espinosense.




   





Nenhum comentário: