Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

257 - Exclusão da pesquisa

Recebi hoje um e-mail de Roberto Rodrigues Muniz (Ró) (publicado em comentários)  me cientificando da possibilidade de manipulação do resultado da enquete do nosso blog a respeito das prováveis candidaturas à prefeitura de Espinosa nas eleições do próximo ano. Eu já estava sentindo que a enxurrada de votos dados na pesquisa estava um pouco anormal, mas não tinha como comprovar isto. Como tenho amizade, respeito e confio plenamente na palavra de Ró, e para evitar qualquer mínima possibilidade de fraude no sistema, infelizmente terei que tomar a decisão radical de suspender a enquete. Isto me deixa imensamente chateado, pois só confirma a ferocidade da luta política em Espinosa, que causa inimizades e atitudes irracionais desde muito tempo atrás, na eterna luta entre pés-duros e pés-moles. 
Gostaria de esclarecer e acrescentar que tenho carinho e amizade por todas aquelas personalidades listadas na enquete e peço desculpas a elas pela minha decisão. A ideia era simplesmente ter um retrato do momento político da cidade, captando a intenção de escolha dos internautas na definição do nosso novo governante a partir de 2013. Infelizmente o processo saiu da normalidade.
Quero também relatar a vocês que eu tomei a decisão de excluir alguns comentários postados aqui por um internauta que não se identificou, com acusações contra um dos possíveis candidatos. Reafirmo a todos que jamais aceitarei mensagens com ataques à integridade das pessoas, principalmente de forma anônima. Finalizando, agradeço a todos aqueles que passaram por aqui para exercer o seu direito sagrado de expressar a sua opinião.  
Um grande abraço espinosense.
Para descontrair e brincar um pouquinho com assunto tão sério, algumas charges políticas.









  

8 comentários:

Anônimo disse...

EXPRESSAR É A MELHOR FORMA Q AS PESSOAS TEM DE MELHORAR,DEIXE AS PESSOAS VOTAR NA ENQUETE,NÃO SEJE COAGIDO POR NINGUEM,ETA ESPINOSA, TUDO Q TEM D BOM,TEM Q ACABAR,FICAR POR BAIXO,INCOMODA,,SEGURA AI MOÇO,NÃO DEIXE A PETECA CAIR,HONRRE SEU BLOG...ABRAÇOS.

Anônimo disse...

Até vejo que houve pessoas votando mais vezes, mas discordo quando dizem que há desconhecidos? Acho que a população conhece a todos e, se houve pessoas registrando mais de um voto, apesar de não poder afirmar, creio que aconteceu para todos os pré-candidatos!!Ou não? Mesmo que exagerada é sim uma perspectiva dos nomes em maior evidência. Não desmerecendo, mas lamento que em Espinosa as pessoas levem a sério uma simples pesquisa, não era isso que definiria candidatos ou o prefeito. Isso só será resolvido dia 03 de out de 2012. Parabéns pelas reportagens, fotos, comentários da nossa saudosa Espinosa.

Anônimo disse...

Quando aparece a verdade, eles não aceitam...mais nas urnas não tem jeito de chorar não. Diga não a DITADURA EM ESPINOSA.

Eustáquio Quincão disse...

E há quem diga que a voz do povo fala mais alto. Uma simples enquete, não desvalirizando o lindo trabalho de Eustáquio Tolentino, não iria alterar a popularidade de cada candidato, os mesmos cada qual tem os eleitires e a cada dia conseguem mais um com suas perspectivas de trabalho e carisma.
Apoio com a volta da enquete, e parabéns pelo seu trabalho.

Anônimo disse...

Gilmar de Tazinho
Eu gostaria que as pessoas deixasse de tratar politica como se fosse time de futebol.deixar o individualismo de lado e penssar mais no coletivo.

DILMA DÊNIS disse...

Primeiro eu quero dá os parabéns ao meu grande amigo Eustáquio Tolentino por essa iniciativa de mostrar ao povo de Espinosa um blog que foi criado com o intuito de divertir e até aproximar Espinosenses que assim como eu moram longe mas amam sua terrinha.
Isto é Democracia!!!!!!!!!!!!
O povo vota em quem quer e não por ser coagido,por qualquer cesta básica ou um emprego.
Pena que alguns ainda pensam que vivemos na "Ditadura".
Só resta dizer que é Lamentável a exclusão da pesquisa.
Assim como muitos eu digo e assino em baixo:"DIGAM NÃO A DITADURA POVO DE ESPINOSA";dê sua resposta a esta indignação nas urnas no dia 03/10/12.

DILMA DÊNIS

Anônimo disse...

NO DIA 07 DE OUTUBRO DE 2012 TODOS NÓS VAMOS TER A OPORTUNIDADE DE EXPRESSAR A NOSSA VONTADE POLÍTICA, SEM CAMBALACHOS E NEM FALCATRUAS, CONFORME ESTAVAM FAZENDO COM A ENQUETE. E VIVA A DEMOCRACIA !!!

Cléa Márcia Tolentino disse...

Que pena, a exclusão da pesquisa só veio mostrar que o povo ainda precisa aprender muito sobre política. Não é, e não será munca, uma enquete de um simples blog a respeito de prováveis condidatos que vai definir o nosso futuro prefeito. Até quando nossa cidade vai continuar com tamanho atraso de vida, por parte do seu próprio povo? Parece que está sempre pensando em tirar proveito de tudo. Vamos pensar no melhor para nossa querida cidade, para que tenhamos sempre o prazer de visitá-la.