Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 10 de agosto de 2010

39 - Show de bola: o verdadeiro e maravilhoso futebol-arte brasileiro

Acabo de assistir ao jogo de estreia do treinador Mano Menezes no comando da nova Seleção Brasileira e estou extremamente feliz e esperançoso de novos dias de glória para o desaparecido futebol-arte brasileiro. Pode-se argumentar que o jogo era amistoso, contra uma seleção de nível médio, não integrante do seleto grupo dos campeões mundiais, mas o futebol apresentado pelos meninos do Brasil foi de um encantamento entusiasmador. Com a segurança de Victor no gol, a tranquilidade e eficiência da dupla de zagueiros Thiago Silva e David Luiz (grata surpresa) na defesa, com a competente marcação e excelente saída de bola dos volantes Lucas e Ramires no meio-de-campo, com os passes perfeitos e a técnica apuradíssima de Paulo Henrique Ganso na criação das jogadas e com um trio de atacantes rápidos e habilidosos, Robinho, Neymar e Alexandre Pato , no ataque, a seleção deixou-me bastante impressionado, eu diria muitíssimo entusiasmado. Era o que eu queria ver na seleção canarinho. Jogadores de talento, jogadas bonitas, triangulações, passes curtos, rápidos e certeiros, dribles desconcertantes, belos gols. Esse sim é o verdadeiro futebol brasileiro.
É claro que é somente o começo de um trabalho de preparação para a Copa do Mundo de 2014, em nossa casa, mas que começa com o pé direito, não tenho dúvida nenhuma. Aliás, não tenho dúvida nenhuma de não ter a mínima saudade do zangado Dunga, com toda a sua arrogância e mau-humor e com o futebol horroroso apresentado pelo seu time na Copa da África do Sul. Que venha de volta à Seleção Brasileira a alegria, o encantamento, o fascínio, a mágica e o deslumbramento que nos torna cada vez mais apaixonados pelo velho e emocionante esporte bretão.  

Nenhum comentário: