Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 22 de junho de 2026

4091 - Oswaldo Montenegro, sempre um bálsamo

Música boa não tem prazo de validade, não me canso de repetir. E outra verdade irrefutável é que o tempo vem e vai, mas os grandes artistas permanecem com seus talentos impecáveis. É o que se pode confirmar com o mais recente lançamento musical do criativo e irrequieto cantor, compositor, músico, cineasta, teatrólogo e roteirista Oswaldo Montenegro, intitulado "Serenata", já disponível no YouTube. 
Celebrando seus 70 anos de idade, o trovador lançou há não muito tempo o álbum "A Dança dos Signos", onde faz uma releitura das canções da trilha sonora do musical dos anos 80, mostrando novas interpretações e arranjos das músicas inspiradas nos signos do zodíaco. O show continua na estrada, com apresentações em todo o país.



O álbum "Serenata", que saiu agora no dia 20 de junho, traz 16 regravações em versões intimistas, apenas com voz e piano:
1) "Me Acorda Amor" (Mongol)
2) "Como É Grande o Meu Amor Por Você" (Roberto Carlos)
3) "Rasura" (Oswaldo Montenegro)
4) "Como Se Estivesse Fora" (Oswaldo Montenegro e Mongol)
5) "Lua e Flor" (Oswaldo Montenegro)
6) "A Noite do Meu Bem" (Dolores Duran)
7) "Valsinha" (Chico Buarque e Vinicius de Moraes)
8) "Estrela de Neon" (Mongol)
9) "Agonia" (Mongol)
10) "Fruta Orvalhada" (Oswaldo Montenegro)
11) "Segue" (Oswaldo Montenegro)
12) "Lembrei de Nós" (Oswaldo Montenegro)
13) "Não Há Segredo Nenhum" (Oswaldo Montenegro)
14) "A Voz da Tela" (Oswaldo Montenegro e Márcio Guimarães)
15) "Luzes Acesas" (Oswaldo Montenegro e Raimundo Fagner)
16) "Meus Bons Amigos" (Mongol)

Em tempos de músicas fabricadas em ritmo industrial, com cantores praticamente iguais nas performances e letras destituídas de sentimento e poesia, eis que é um verdadeiro bálsamo receber esse presente de tão talentoso, sensível e primoroso artista brasileiro. Obrigado, Oswaldo Montenegro!
Um grande abraço espinosense.

 

Nenhum comentário: