Sempre comento aqui que um trem que me deixa bastante feliz é quando tomo conhecimento de que um (a) jovem conseguiu concluir com êxito um curso superior em qualquer área do conhecimento. É uma conquista e tanto, mais digna ainda de comemoração efusiva quando o estudante é oriundo de família humilde, de baixo poder aquisitivo, o que passou a ser realidade no Brasil há pouco tempo, muito por conta dos enormes investimentos governamentais em políticas de inclusão social que abriram as portas das faculdades e universidades públicas e privadas para o ingresso dos meninos e meninas pobres, maioria absoluta neste nosso amado e injusto Brasil.
E claro que fico extremamente entusiasmado e contente também quando vejo amigos próximos, e filhos de amigos de longa data, e ainda mais originários da nossa amada Espinosa, conseguindo vencer a dura e difícil batalha da Educação, conquistando um diploma de curso superior e o direito de exercer uma profissão tão importante e necessária à população brasileira, a Medicina.
E quem está comemorando merecidamente ao lado da esposa Keyla, do filho Isaac, dos pais Adálbio e Cléria, das irmãs Bia e Lígia, e de tantos familiares e amigos, é o jovem Gabriel Vieira Dias. Ele acabou de se formar em Medicina pelo Centro Universitário do Norte de Minas-Uninorte, de Montes Claros.
Aos pais, Zinho e Clerinha, as congratulações pelo apoio incondicional ao filho Bila, disponibilizando recursos e suporte amoroso e emocional ao filho na árdua caminhada em direção ao conhecimento, bem como à esposa Keylinha, parceira e incentivadora em tempo integral.
Ao querido amigo Bila, os meus parabéns e o reconhecimento por tão importante conquista e o desejo de que sua trajetória pessoal e profissional sejam pautadas pela ética, pela humildade, pela generosidade, pelo cuidado, apreço e consideração pelos pacientes e pelo seguimento eterno aos ensinamentos de Paz, Amor e Verdade de Jesus Cristo.
Que mais que sucesso e dinheiro, você consiga encontrar felicidade e prazer na lida diária da profissão escolhida! Boa sorte e que Deus o proteja, Gabriel!
Um grande abraço espinosense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário