Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 7 de agosto de 2024

3535 - A medalha olímpica cada vez mais perto

É só alegria! E com muita emoção! O coração até pulsa descontrolado. Agora há pouco, as nossas "Meninas de Ouro", Ana Patrícia Silva Ramos, a Pathy, e Eduarda dos Santos Lisboa, a Duda, continuaram a escrever um capítulo belo e brilhante na História do esporte brasileiro. Nas quartas de final da modalidade do Vôlei de Praia nos Jogos Olímpicos de Paris, nossas garotas venceram as atletas da Letônia, Tina Graudina e Anastasija Samoilova por 2 x 0, parciais de 21 x 16 e 21 x 10.
Com as boas energias enviadas por gente de todo o país, Pathy e Duda superaram a ansiedade, o nervosismo e a qualidade técnica das adversárias para ganhar mais uma partida decisiva que as leva agora às semifinais do torneio de Vôlei de Praia das Olímpiadas, confronto que pode já assegurar, no mínimo, a Medalha de Prata, o que já configura uma façanha mais que extraordinária.
Imaginei até uma derrota catastrófica para nossas meninas quando, logo no início do primeiro set, as letãs marcaram nada menos que 6 x 0 no placar. Bateu a surpresa e o desânimo! Mas em uma reação espetacular, nossas atletas fizeram bonito e reverteram com sobra o resultado. No segundo set, elas mostraram ao normal, mostrando toda sua capacidade técnica e física, vencendo com imensa folga e tranquilidade. Jogam demais essas duas, Pathy e Duda, nosso orgulho!
Na semifinal, que será disputada no dia 8 de agosto, quinta-feira e amanhã, às 16 horas, Pathy e Duda irão enfrentar as australianas Mariafe Artacho del Solar e Taliqua Clancy, com a possibilidade de já garantir no mínimo a Medalha de Prata. Na outra semifinal, também amanhã às 12 horas, vão se enfrentar  as suíças Tanja Hueberli e Nina Brunner e as canadenses Melissa Humana-Paredes e Brandie Wilkerson. Promessa de jogos disputadíssimos e emocionantes. 
Agora é torcer ainda mais forte, enviando mais e mais positivas energias para que nossas meninas sigam apresentando o seu melhor em quadra, com competência, serenidade, concentração e humildade para transpor mais este gigante obstáculo e chegar ao lugar mais alto do pódio. Que a sorte esteja do nosso lado!
Um grande abraço espinosense.



Nenhum comentário: