Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 28 de abril de 2023

3192 - Sobraram os gigantes na Copa do Brasil

A milionária Copa do Brasil começa a chegar à sua fase decisiva, com os gigantes clubes brasileiros mostrando sua superioridade sobre os clubes menos poderosos economicamente. Boas surpresas na competição mais democrática do futebol brasileiro foram eliminadas no confronto com os mais fortes clubes do país, como se esperava, casos de Remo, que havia vencido o Corinthians por 2 x 0 e saiu na disputa de penalidades; o Maringá que venceu o Flamengo também por 2 x 0 e levou uma goleada histórica de 8 x 2; e o CRB, que bateu em casa o Athletico por 1 x 0, sendo eliminado nos pênaltis na segunda partida. Em breve, na próxima terça-feira, a CBF irá realizar o sorteio dos confrontos das oitavas de final e aí o negócio vai ficar mais duro, difícil e emocionante. Estão classificados 16 grandes clubes: América, Athletico, Atlético, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Sport, todos integrantes da primeira divisão, exceto o Sport.



Os dois melhores elencos do país continuam sendo os favoritos à conquista da Copa do Brasil, recheando ainda mais os seus cofres já abarrotados de grana, Palmeiras e Flamengo. O Fluminense de Fernando Diniz aparece como uma excelente surpresa, jogando na atualidade o melhor e mais eficiente futebol do país. Além destes, muitas outras equipes sonham com a taça, mas com chances bem menores, casos de Athletico, Atlético, Corinthians, Grêmio, Internacional e São Paulo. Imagino eu que, pela condição técnica e econômica da atualidade, as chances de conquista são ainda menores para América, Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Fortaleza, Santos e Sport. Mas como todos sabemos, no futebol, e ainda mais em competições de mata-matas, tudo pode acontecer, ainda mais com confrontos especiais que podem ocorrer, com os maiores rivais podendo se enfrentar nas próximas fases dependendo dos sorteios, como por exemplo, Flamengo e Fluminense, Palmeiras e Corinthians, Atlético e Cruzeiro, Grêmio e Internacional, Santos e São Paulo.
A certeza é a de que teremos partidas de boa qualidade técnica e tática, aguerridas e empolgantes, com gols e jogadas maravilhosas que certamente emocionarão os apaixonados torcedores do futebol. Que assim seja!
Um grande abraço espinosense. 

Nenhum comentário: