Através da página da senhora Cely Santos, no Facebook, consegui uma imagem de imensa importância para a história da nossa quase centenária Espinosa. Na antiga fotografia aparecem figuras ilustres da nossa cidade em momento de enorme esperança no desenvolvimento municipal, com a inauguração da agência da já extinta MinasCaixa lá pelos idos de 1975. Nesta instituição bancária trabalharam figuras distintas da nossa comunidade, como Florisvaldo Lopes Cruz (Sêo Vavá da Rua da Resina), Mauri Antunes Caldeira, Itamar Cerqueira (Mazinho), Cordelúcia Cangussu Tolentino, Wagner Miranda Lopes (Waguinho Barateiro), Ednaldo e Paulo César (o saudoso Paulinho).
A senhora Cely Santos é filha de um dos funcionários da Minas Caixa, senhor Francisco Procópio Filho, já falecido, que era integrante da equipe de servidores estaduais quando da inauguração da agência. Sêo Procópio trabalhou também nas agências de Januária, Arcos, São Francisco e Carmo da Mata.
Na foto aparecem entre outros, a partir da esquerda, Sérgio Alvarenga, Élcio Costa e Francisco Procópio Filho, além dos integrantes da sociedade espinosense, Dirceu Ribeiro da Cruz, Padre Martin Kirscht, Gedeon Batista Cangussu, prefeito Horácio Cerqueira Tolentino, Aníbal de Freitas (Bola) e o casal Cleusa Higino e Doutor José Raimundo.
Após a cerimônia de inauguração da agência local da MinasCaixa, houve um coquetel com autoridades e convidados da comunidade espinosense. Nesta foto abaixo, aparecem o senhor Francisco Procópio Filho ao lado da filha Cely, e o senhor Waldemar Caldeira da Cruz, com a jovem Celeneh, filha de Dona Cici e Carlito, ali atrás.
Um grande abraço espinosense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário