Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 29 de outubro de 2022

3061 - Que a Paz e a Democracia vençam!

Antes de tudo, reforço aqui em nosso humilde blog o compromisso firmado com vocês de publicar fatos, fotos, histórias e opiniões sobre a minha amada Espinosa, mas não só. Continuo a abrir espaço também para outras cidades, como a minha Montes Claros, e ainda sobre a Cultura, falando sobre filmes, séries, shows, pintores, músicos, artistas das mais variadas formas de arte. Aqui não trato de política partidária, mas não abro mão de usar este meu espaço democrático nas vésperas das eleições para manifestar livre e abertamente a minha escolha pessoal na hora da escolha dos nossos governantes. 
Amanhã, domingo, teremos mais uma chance de exercer plenamente a nossa cidadania, através da sagrada Democracia que nos permite escolher, através do voto uno, secreto, consciente e livre, o político que tomará decisões importantíssimas para a vida de todos nós, milhões de irmãos brasileiros. Estão em jogo, nas mãos dos dois candidatos que chegaram ao segundo turno e que poderão se tornar o nosso presidente nos próximos quatro anos, questões cruciais que impactarão sobremaneira as nossas vidas, como aposentadoria, emprego, salário, custo de vida, saúde, educação, segurança, cultura, justiça, liberdade e a própria Democracia. A decisão da escolha necessita de uma profunda e serena reflexão sobre a nossa origem, sobre a nossa posição na sociedade, sobre as nossas convicções pessoais, sobre as consequências no futuro da nossa população. E que esta decisão íntima seja tomada sem pressão, sem coação de empregadores, sem troca de favores, sem cambalachos e velhacarias. O voto é a maior, mais poderosa e mais eficiente arma que nós, cidadãos comuns, temos nas mãos, direito fundamental garantido pela Constituição, a Lei Maior da Nação. Que saibamos usá-lo com consciência, com sensatez, com serenidade, com orgulho, com alegria, com paz, com esperança em dias melhores de vida digna para TODOS os brasileiros.



Como sempre fiz em toda minha vida, não tenho porque esconder as minhas convicções, opiniões e escolhas. Então, mesmo que não seja nenhuma novidade para quem me conhece, o meu voto consciente, otimista, feliz e esperançoso para presidente da República do Brasil vai para o candidato do Partido dos Trabalhadores, o senhor Luiz Inácio Lula da Silva.
Que a vontade livre, consciente e democrática do povo brasileiro brote das urnas em um ambiente de seriedade, dignidade, paz e harmonia e que o escolhido pela maioria da população se dedique com afinco e determinação na luta cotidiana pelo combate à fome, à miséria, à inflação, à desigualdade social, ao desemprego, ao racismo, à homofobia, ao machismo, à violência, à ignorância, à injustiça, com liberdade e possibilidade de ascensão a todos os irmãos brasileiros através da imprescindível Educação. Que assim seja!
E que Deus nos proteja a todos! Viva a Democracia!
Um grande abraço espinosense.



Nenhum comentário: