Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 29 de outubro de 2022

3059 - Morre um dos ícones do Rock and Roll, Jerry Lee Lewis

Um dos mais icônicos e lendários personagens da história do Rock and Roll faleceu aos 87 anos ontem. Jerry Lee Lewis chacoalhou a música americana nos anos 50 com sua música dançante e suas espetaculares performances ao piano, colocando todo mundo para dançar alegremente. 
O artista nasceu em Ferriday, no estado americano de Lousiana, no dia 29 de setembro de 1935. Foi em Memphis, Tennessee, que Lewis fez suas primeiras gravações em 1956, na Sun Records. Começou a fazer sucesso com sua canção "Whole Lotta Shakin' Goin' On". E tornou-se um fenômeno do Rock quando a música "Great Balls of Fire" explodiu no mundo inteiro, deixando-o famoso e cheio da grana. Lewis encantou o mundo, influenciando jovens por todos os cantos, mas sua turbulenta e polêmica vida de álcool, drogas, mulheres, armas, brigas e confusões prejudicou sua carreira, principalmente o fato de ter casado, aos 22 anos, com sua prima de segundo grau, de apenas 13 anos, Myra Gale Brown. Sua popularidade caiu em declínio e só voltou a se recuperar a partir de 1967, depois de passar pelo Soul e se fixar na Country Music. Também se aventurou na música Gospel. Gravou mais de 40 álbuns na longa carreira de mais de 70 anos.



Um dos pioneiros do Rock, ao lado de Chuck Berry, Little Richard, Carl Perkins e Elvis Presley, Jerry Lee Lewis foi incluído em 1986 no Hall da Fama do Rock and Roll. Casado por sete vezes, o artista  entrou em falência em 1988.
O artista morreu em sua casa no condado de Desoto, no Mississippi, ao sul de Memphis, ao lado da esposa Judith. Ele deixa 6 filhos: Steven Alley Lewis, Jerry Lee Lewis Jr., Ronnie Guy Lewis, Phoebe Lewis, Lori Lee Lewis e Jerry Lee Lewis III.
Se o cidadão Jerry não foi exemplo pra ninguém em sua tumultuada e conturbada vida, sua música influenciou milhões de pessoas pelo mundo, positivamente. Que descanse em paz!
Um grande abraço espinosense.



Nenhum comentário: