Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

1032 - Boas notícias para Espinosa

Ainda ontem descobri este vídeo no You Tube e fiquei bastante animado com as boas notícias que ele traz. O vídeo mostra um pronunciamento do prefeito municipal de Espinosa, Lúcio Balieiro, ao lado dos deputados Rogério de Castro e Gil Pereira, anunciando a entrega de veículos a algumas comunidades rurais e várias obras a serem implementadas na cidade, já com o agendamento das licitações sendo providenciado. Espero que realmente aconteçam em benefício da nossa população.
É isso que nós, amantes de Espinosa, queremos e gostamos de ver: realizações em favor da população espinosense. Queremos uma cidade organizada, desenvolvida, com jardins, praças e logradouros bem cuidados, com oportunidades de trabalho e opções de lazer para a comunidade, com oferta maçiça de boa educação e de possibilidades da prática diversificada do esporte para os jovens, com um atendimento médico de excelente qualidade para todos os espinosenses, sem distinção entre aliados ou adversários políticos, enfim, um bom lugar para se viver em paz.
Que haja a disputa política, é claro, até com paixão desmedida, como sempre acontece, mas que ela seja pautada pelo respeito, pela ética, pela harmonia, pela gentileza, pela convivência pacífica, pela visão de luta contra adversários políticos, não de guerra entre inimigos.
A ética jornalística se faz assim: critica-se os erros e omissões e aplaude-se os acertos e as boas intenções. É tão simples. Isso deveria ser o comum, o normal. Quando erros são cometidos, há que se repudiá-los e combatê-los. Quando acertos são executados, há que se aplaudir e apoiar. Não é isso que devemos (ou deveríamos) fazer até na criação dos nossos filhos?
A busca pela verdade dos fatos e a realidade das coisas é o que vale, não a mentira ou a deturpação da notícia. É isso o que busco, a justiça.
Ao prefeito Lúcio Balieiro e ao vice Roberto Muniz, o aplauso pelo trabalho realizado e a esperança de que mais obras e conquistas sejam trazidas em benefício do povo espinosense.
Um grande abraço espinosense.
   

Nenhum comentário: