Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

1033 - As ideias e a música de Ivo Mozart

"A intenção é espalhar coisas boas e estimular as pessoas a fazerem coisas boas". Este é o espírito do jovem cantor e compositor paulistano Ivo Mozart Ávila de Castro. De alma inquieta, o surfista e skatista Ivo Mozart, nascido aos 13 de janeiro de 1986 no Bairro Pirituba, na cidade de São Paulo, descobriu a música aos 12 anos de idade, depois de ser presenteado com um violão pelos seus pais.
A inquietude sempre presente o fez, em determinado momento de sua vida, vender todos os seus pertences e sair pelo mundo, viajando. Conheceu mais de 20 países, rodando pelo mundo e tocando nas ruas para arrecadar algum dinheiro para a sobrevivência, em uma experiência fantástica de aprendizado pessoal.
De volta a São Paulo, passou a se apresentar nas portas das baladas, tentando mostrar o seu trabalho. Participou de uma banda e, com a certeza de que queria realmente ser músico profissional, acabou conseguindo um contrato com uma gravadora. Já com algumas músicas prontas, não conseguiu convencer a gravadora a lançar o disco. Utilizou-se então da Banda Pollo para lançar uma de suas músicas, "Vagalumes", que estourou ao ser incluída na trilha sonora da novela "Sangue Bom", da Rede Globo. A partir daí a carreira deslanchou, com o lançamento do seu primeiro álbum, "Ivo Mozart", e devido à qualidade das suas canções harmoniosas, positivistas e com letras bem românticas.
O disco, produzido por Gee Rocha e com coordenação executiva de Conrado Grandino (ambos integrantes da banda NX Zero), tem apenas oito músicas, todas com um valor que ele considera importante em sua visão de mundo. São essas as canções: "Anjos de Plantão" inspira-se na gratidão e conta com a participação do rapper Don Cesão. Foi composta em homenagem ao pai do autor, falecido há algum tempo. "O Que é Que Eu Faço Pra Tirar Você da Minha Cabeça?" (Di Ferrero, Gee Rocha e Don Cesão) fala sobre o desapego. "A festa" (Ivo Mozart, Pablo Dominguez, Di Ferrero e Gee Rocha) é sobre a alegria e tem a participação da banda NX Zero. "Quando Ela Passa" (Ivo Mozart, Gee Rocha e Marco Lafico) é sobre o encanto. O hit "Vagalumes" (Ivo, Adriel, Luiz Tomim e Leonardo Cunha). "A Gente Só Precisa Acreditar" (Ivo Mozart e Pablo Dominguez) é uma homenagem à esperança. "Estrelas Cadentes" (Ivo Mozart) tem a naturalidade como tema e "Não Para" (Ivo Mozart, Gee Rocha e Marco Pollo) fala da positividade.
Ivo Mozart pode não ser um gênio da música, e não é, mas certamente tem a música nas veias e produz música popular de boa qualidade. Não é pouca coisa, ainda mais em um cenário musical tomado pela enorme mediocridade. Estamos no lucro, então.
Um grande abraço espinosense.



 


Nenhum comentário: