Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

844 - A abençoada chuva em Espinosa vira notícia nacional

Em reportagem publicada no jornal mineiro Estado de Minas no dia 10 de dezembro, de autoria do gabaritado jornalista montes-clarense Luiz Ribeiro, foi divulgada a todo o país a nossa tremenda alegria por ter de volta, após longos anos de seca violenta, os nossos rios cheios de água em seus leitos até então secos.
A reportagem mostra entrevistas com Jorge Murilo Tolentino Gonçalves, técnico da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e com o consultor na área agropecuária Nilson Faber Sepúlveda, ex-secretário de Agricultura de Espinosa. Eles falam da mudança claramente perceptível no ânimo e no humor dos agricultores espinosenses, bem como de toda a população, que renova a fé e a esperança em dias melhores.
Como há bastante tempo não ocorria, os três rios que cortam a cidade de Espinosa (Rio Bom Sucesso - ou do Galheiro, São Domingos e Rio Verde Pequeno) receberam cheias em seus leitos, trazendo expectativas otimistas no campo da agricultura e da pecuária e, consequentemente, melhorias no comércio e possibilidades de novos empregos.
Para nós, espinosenses e também sertanejos, tempo bom é tempo de chuva, que modifica e colore a paisagem, traz oportunidades de trabalho e otimismo e promove fartura na mesa do nosso povo batalhador, que jamais é de desistir. Que venha mais chuva, que os nossos rios continuem cheios ainda por muito tempo e que todos possam plantar as suas roças em paz. Obrigado, meu Deus!  
Veja a reportagem completa do Estado de Minas AQUI.
Para nós que amamos Espinosa, essas fotografias são um bálsamo sagrado na alma. Algumas são do Estado de Minas, outras do Clériston Fabiano Lima e outras do Sandrin Fotógrafo, a quem muito agradeço. Espero que eles não se zanguem comigo por utilizá-las aqui.
Um grande abraço espinosense.
 











 

Nenhum comentário: