Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

845 - Espinosenses pelo mundo: Valdeir Rodrigues

Em um dia desses, recebi uma mensagem de um rapaz nascido em Espinosa e que reivindicava um espaço aqui no nosso blog, para que ele pudesse contar a sua história de vida. Reivindicação aceita prontamente e com todo o prazer. Este nosso pequeno espaço na rede mundial de computadores está sempre aberto a todos aqueles, espinosenses ou não, que queiram divulgar a sua vida, os seus talentos, as suas ideias, os seus empreendimentos em prol da sociedade espinosense.
Vamos então conhecer a história do jovem espinosense Valdeir Rodrigues pelas suas próprias palavras.
 
"Nasci no ano de 1988 na cidade de Espinosa (MG), geminiano de garra capaz de passar por cima de quaisquer obstáculos na realização dos meus sonhos. Quando criança, costumava brincar de salão de beleza com minhas amigas e primas, onde sempre eu era o maquiador. Sentia-me feliz, até que um dia tive a triste notícia que minha mamãe havia falecido. Isso fez com que eu perdesse o meu chão. Então descobri algo maravilhoso. Peguei as maquiagens deixadas pela minha mamãe e comecei a me maquiar. Fui percebendo que sempre que eu me maquiava, a tristeza passava. Sem o apoio do meu pai, decidi ir embora daquela cidade em busca do meu sonho. Não pensei duas vezes e fui pra Belo Horizonte (MG).
Em dezembro de 2006, recebi minha primeira oportunidade de trabalho. Comecei a trabalhar como  "Pâtissier" (chef de massas) com o Clóvis Viana, chef renomado na gastronomia brasileira, em Belo Horizonte, onde aprendi a ter ética profissional e sentimento de equipe. Foi uma experiência muito boa na minha vida. Mesmo estando trabalhando ao lado de uma pessoa maravilhosa, percebi que ali não era o meu lugar, mas que eu tinha que estar ali para escrever as páginas da minha vida. O meu destino estava riscado.
Em julho de 2009 comprei os meus primeiros pincéis e fiz o curso de automaquiagem  pela Contém 1g. Foi maravilhoso. Realizava-me fazendo o que eu gostava, e sempre que me sentia triste, me deparava em frente ao espelho e começava a me maquiar. Depois fui maquiando minhas amigas para as festas. Elas se sentiam muito felizes e eu, principalmente.
Resolvi fazer o curso de maquiador profissional pelo Instituto Embelleze, que me abriu portas para o sucesso profissional. Atualmente trabalho como instrutor de maquiagem no mesmo. Posso dizer que me sinto realizado, mas não quero parar por aqui. Eu quero ir além do limite do homem.
Agradeço a Deus por me presentear com este dom maravilhoso que é a arte de embelezar as pessoas. O caminho é longo e a vida é curta, então tenho que ir ao encontro da perfeição."
 




 
O espinosense Valdeir Rodrigues é maquiador e designer de sobrancelhas em São Paulo. Que continue em sua busca pelo crescimento profissional e pela perfeição no seu trabalho e que também seja muito feliz. Boa sorte e sucesso!
Um grande abraço espinosense.

Nenhum comentário: