Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

843 - Começa o Mundial de Clubes da FIFA: o GALO em busca da consagração mundial

Debaixo de muita chuva e sob os apaixonados braços da torcida atleticana que lotou o Aeroporto de Confins, o time do Clube Atlético Mineiro deixou o Brasil em direção ao Marrocos para a disputa do Torneio Mundial de Clubes da FIFA. Centenas de fanáticos atleticanos foram se despedir da equipe alvinegra levando o seu apoio incondicional para que se torne realidade o sonho da conquista do título inédito de Campeão Mundial de Clubes.

 
O Atlético estreia no dia 18 de dezembro, quarta-feira, contra o vencedor do jogo entre o Monterrey do México e o vencedor do confronto preliminar entre o marroquino Raja Casablanca e o Auckland City, da Nova Zelândia. Se vencer, o Atlético vai à final, com grande possibilidade de enfrentar o Bayern de Munique.
 
Confira a tabela do Mundial:
1 - Raja Casablanca  X Auckland City - Quarta-feira, 11 de dezembro - 17h30
2 - Guangzhou Evergrande  X  Al Ahly - Sábado, 14 de dezembro - 14h00
3 - Monterrey  X  Vencedor de Raja Casablanca X Auckland City - Sábado - 14 de dezembro - 17h30
 
Disputa do 5º lugar:
4 - Perdedor jogo 2  X  Perdedor jogo 3 - Quarta-feira, 18 de dezembro - 14h30
 
Semifinais:
5 - Bayern Munchen  X  Vencedor jogo 2 - Terça-feira, 17 de dezembro - 17h30
6 - Atlético-MG  X  Vencedor jogo 3 - Quarta-feira, 18 de dezembro - 17h30
 
Disputa do 3º lugar:
7 - Perdedor jogo 5  X  Perdedor jogo 6 - Sábado, 21 de dezembro - 14h30
 
Final:
8 - Vencedor jogo 5  X  Vencedor jogo 6 - Sábado, 21 de dezembro - 17h30
 


Ninguém contesta a clara superioridade da fortíssima equipe alemã. Com um elenco estelar com craques do quilate de Franck Ribéry, Bastian Schweinsteiger, Thomas Mueller, Philipp Lahm, Mario Goetze e Manuel Neuer, o Bayern é atualmente o melhor time do mundo, sem qualquer dúvida e tem total favoritismo na conquista do torneio. Mesmo assim, o Atlético tem boas chances de vencer a competição, já que conseguiu montar uma excelente equipe, bem treinada, competitiva e que joga um bom futebol com a presença de grandes jogadores como Víctor, Marcos Rocha, Rever, Josué, Jô e Fernandinho, além do craque Diego Tardelli e o gênio da bola Ronaldinho Gaúcho.
Para a torcida atleticana não interessa se a vitória venha no tempo normal, durante a prorrogação ou na cobrança de pênaltis. O que vale é a conquista do título mundial. Se isso acontecer, as ruas das cidades mineiras serão tomadas por milhões de enlouquecidos atleticanos extravasando a sua imensa alegria e contentamento pelo sucesso do seu time do coração. Se, por outro lado, a vitória não se tornar realidade, restarão os sentimentos de tristeza e desapontamento, mas nada que abale o sentimento de enorme orgulho por ter o Atlético alcançado uma posição tão invejável no cenário do futebol mundial. Além, é claro, de uma importantíssima arrecadação financeira que ajudará e muito na renovação dos contratos encerrados, na contratação de novos jogadores e na liquidação de dívidas inadiáveis. Sob todos os aspectos, mesmo com o insucesso em campo, a chegada do Atlético na disputa do título mundial só trará bons resultados.
Nos próximos dias, a imprensa brasileira e mundial estará dando enorme espaço ao time alvinegro, aumentando ainda mais a divulgação da marca Atlético em todo o mundo. Em Marrakesh, o que se verá serão milhares de entusiasmados torcedores atleticanos presentes ao estádio e empurrando freneticamente a sua equipe em busca do sonho de conquistar o mundo.
Boa sorte, meu GALO!
Um grande abraço espinosense.       

Nenhum comentário: