Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 1 de maio de 2013

701 - Um verdadeiro nocaute

Knockout, ou nocaute, como quiserem. É o que se viu nos dois confrontos entre o poderoso esquadrão do Bayern de Munique e o espetacular time do Barcelona de Messi, Xavi e Iniesta. Nenhuma dúvida sobre a incrível superioridade do time alemão sobre a equipe catalã nestes dois jogos decisivos das semifinais da Liga dos Campeões da Europa. 
O que se vê claramente é que, atualmente, o Bayern é muito superior ao Barça e conseguiu com méritos indiscutíveis a classificação para a grande final que acontecerá no dia 25 de maio, no portentoso Estádio de Wembley, contra outro qualificado representante do futebol alemão, o Borussia Dortmund.
O profundo conhecedor de futebol não terá sentido nenhuma surpresa em acompanhar a derrocada da outrora imbatível equipe catalã do Barcelona, que continua sendo um timaço, mas que nos últimos jogos, talvez sentindo a falta de zagueiros e da imprescindível presença do melhor jogador do mundo, Messi, teve o seu poderio seriamente diminuído. Do lado contrário, entretanto, pode-se perceber as brilhantes atuações do time alemão do Bayern, que fatalmente será o campeão da Champions League, se continuar a apresentar esse futebol de alto nível técnico e de competição montado pelo treinador Jupp Heynckes e que conta com jogadores excepcionais como Franck Ribery, Manuel Neuer, Bastian Schweinsteiger, Thomas Müller e Arjen Robben.
Depois de massacrar o Barcelona em casa, no belíssimo Allianz Arena, por 4 x 0, o Bayern não tomou conhecimento da força do Barcelona e enfiou 3 x 0 no rival em sua própria casa, no Camp Nou, nesta quarta-feira, com gols de Robben, Piqué (contra) e Thomas Müller.
Esta será a quarta vez que dois times do mesmo país disputam o título da Champions League. Em 2000, o Real Madrid venceu o Valencia. O Milan bateu o Juventus, em 2003. E em 2008, o Manchester United foi mais forte que o Chelsea e faturou o título.
O Borussia Dortmund já conquistou um título da Liga dos Campeões, em 1997, quando venceu a equipe italiana do Juventus. O Bayern já venceu o torneio mais importante da Europa por quatro vezes: em 1974 venceu o Atlético de Madrid, em 1975 venceu o Leeds United, em 1976 venceu o Saint-Etienne e em 2001 ganhou do Valencia. É a chance de conquistar o quinto título. Eu não tenho dúvidas de que assim será.
Um grande abraço espinosense.

Nenhum comentário: