Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 15 de junho de 2012

453 - O conjunto musical espinosense "O Resto do Mundo"

Por um breve período de tempo, alguns músicos amadores de Espinosa resolveram se juntar e formar o grupo musical "O Resto do Mundo". Eram eles: Louro Mineiro, na sanfona; Pai Barbeiro, na flauta; Negão de Docha, no violão; Heron, no pandeiro; Domingão, no bumbo e Neguinho no triângulo e vocal. Eles se apresentavam em leilões, festinhas e aniversários por toda a cidade, sempre tocando com o maior prazer e bom humor. De todos os componentes, acho que apenas Heron e Neguinho continuam vivos. Mas a lembrança destes grandes apaixonados pela música ainda permanecerá por muito tempo na memória daqueles que os tinham como amigos e companheiros.  
Este vídeo mostra fragmentos de uma apresentação do grupo em uma festa de aniversário na cidade de Espinosa.
Um grande abraço espinosense.

2 comentários:

Anônimo disse...

Se não me engano Eustáquio eles reeditaram essa banda com novos componentes, mas com Heron no vocal sendo o cover do grande Waldick Soriano. Já vi um clipe deles gravado na barragem do estreito. Talvez alguém que leia tenha esse vídeo. Se não me engano foi editado na foto e vídeo de Aílton do Ypiranga.

Anônimo disse...

Esse video me fez recordar da minha infância, nos tempos que meu saudoso pai ( Seu Tinô), tinha um bar e o grupo musical " resto do mundo" tocavam lá nos domingos a tarde. Parabéns pelo blog...
Eliana Soares Borges Almeida.