Quando a gente acha que tudo está meio árido no terreno da boa música, eis que uma boa surpresa nos faz mudar repentinamente de ideia. E foi com muito prazer que descobri uma promoção de uma empresa de telefonia, a Nextel, que lançou uma campanha on-line para descobrir novos talentos musicais na rede mundial de computadores. E o resultado foi espetacular! Depois de realizar uma triagem entre milhares de vídeos de cantores desconhecidos na Web, foram escolhidos quatro talentosos intérpretes que serão votados pelos internautas para se saber quem terá a chance de se apresentar ao lado de uma das mais talentosas artistas da MPB atual, a paulistana Maria Gadú, em maio, no show de encerramento da campanha, em Curitiba.
Os quatro selecionados, escolhidos pela sua grande qualidade musical como também por suas belas histórias de vida, gravaram versões suas de músicas de Maria Gadú, que estão disponíveis no You Tube para votação até o dia 29 de abril. Renato Vianna gravou a música "João de Barro". Thalita Pertuzzatti cantou a sua versão de "Quando Fui Chuva". Kelly Mendonça gravou "Dona Cila" e Amanda Schust fez uma belíssima versão de "Like a Rose".
O ótimo é perceber a grande qualidade desses cantores anônimos que postam os seus vídeos na Web e aí rapidamente, através das redes sociais, se tornam conhecidos de uma enorme parcela da população. Com a enorme dificuldade atualmente para divulgar os seus trabalhos e de conseguir contratos com gravadoras, a Internet se tornou o caminho mais fácil para os jovens artistas se apresentarem para o mundo.
Veja logo abaixo os clipes de apresentação dos quatro excelentes candidatos selecionados na campanha, gravados em um cenário paradisíaco no Rio de Janeiro. Se você gosta de boa música, vale a pena assistir.
Um grande abraço espinosense.
Um comentário:
Ola vc sabe me informar aonde foi o local da gravação????
Postar um comentário