Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 21 de abril de 2012

403 - A turma da praça

Ao longo do tempo, a cidade vai mudando aos poucos, deixando algumas paisagens somente na memória e em velhas fotografias. Prédios e casas antigas vão dando lugar a novas construções. Também ruas, avenidas e praças vão sendo modificadas, ficando apenas na recordação daqueles que ali brincaram e vivenciaram momentos importantes das suas vidas. A fotografia abaixo foi tirada lá pelos anos 70, na hoje cimentada Praça Antonino Neves e mostra uma turma de garotos, moradores da praça e arredores, em um momento de descontração. 
Da esquerda para a direita estão Francisco (Dió), Albertozi, Fernando (Nêgo), Alexandre, Marco Ângelo e Luiz (Bedinha). Lá no fundo pode-se ver o antigo prédio da beneficiadora de algodão de Etvaldo Nogueira (hoje Posto "E") e a casa de Dr. Adão, ainda sem muro. 
Logo abaixo, fotografias antigas e atuais da Praça que já teve várias aparências ao longo da sua existência.
Um grande abraço espinosense.








2 comentários:

Anônimo disse...

Quem fala aqui é Eujácio Aprígio, Dau, hoje morador de Ilhéus, seu amigo de infância e de Espinosa. Estive visitando o seu Blog e fiquei saudoso ao ver algumas fotos de Espinosa da nossa época.
Se possível, gostaria que você postasse alguma foto do nosso time "Palmeirinhas", nas décadas de 70/80. Também gostaria, se houver possibilidade, de receber notícias do nosso antigo treinador "Bené".

Eustáquio Tolentino disse...

Meu grande amigo Dau, quanto tempo! Qualquer dia desses passo por aí para reencontrá-lo, dar um abraço e bater um bom papo. Infelizmente eu não tenho nenhuma foto daquele nosso grande time do Palmeirinhas, do saudoso Bené, de quem nunca mais tive notícias. Um grande abraço, meu amigo.