Ao longo do tempo, a cidade vai mudando aos poucos, deixando algumas paisagens somente na memória e em velhas fotografias. Prédios e casas antigas vão dando lugar a novas construções. Também ruas, avenidas e praças vão sendo modificadas, ficando apenas na recordação daqueles que ali brincaram e vivenciaram momentos importantes das suas vidas. A fotografia abaixo foi tirada lá pelos anos 70, na hoje cimentada Praça Antonino Neves e mostra uma turma de garotos, moradores da praça e arredores, em um momento de descontração.
Da esquerda para a direita estão Francisco (Dió), Albertozi, Fernando (Nêgo), Alexandre, Marco Ângelo e Luiz (Bedinha). Lá no fundo pode-se ver o antigo prédio da beneficiadora de algodão de Etvaldo Nogueira (hoje Posto "E") e a casa de Dr. Adão, ainda sem muro.
Logo abaixo, fotografias antigas e atuais da Praça que já teve várias aparências ao longo da sua existência.
Um grande abraço espinosense.
2 comentários:
Quem fala aqui é Eujácio Aprígio, Dau, hoje morador de Ilhéus, seu amigo de infância e de Espinosa. Estive visitando o seu Blog e fiquei saudoso ao ver algumas fotos de Espinosa da nossa época.
Se possível, gostaria que você postasse alguma foto do nosso time "Palmeirinhas", nas décadas de 70/80. Também gostaria, se houver possibilidade, de receber notícias do nosso antigo treinador "Bené".
Meu grande amigo Dau, quanto tempo! Qualquer dia desses passo por aí para reencontrá-lo, dar um abraço e bater um bom papo. Infelizmente eu não tenho nenhuma foto daquele nosso grande time do Palmeirinhas, do saudoso Bené, de quem nunca mais tive notícias. Um grande abraço, meu amigo.
Postar um comentário