Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 11 de dezembro de 2011

289 - O novo descobrimento do Brasil

Há algum tempo atrás era quase impossível que grandes astros da música mundial se apresentassem frequentemente por aqui, no nosso país. Talvez pela nossa incapacidade de receber e produzir shows de grande porte ou pela nossa situação econômica deficitária que impossibilitava a apresentação de grandes ídolos e bandas famosas. É claro que alguns famosos cantores estiveram se apresentando no Brasil em tempos passados, mas isso acontecia esporadicamente. Mas isso é coisa do passado. Nos últimos anos, o Brasil tornou-se um porto seguro e bastante rentável para as melhores atrações da música mundial, entrando realmente no circuito do show-business, com apresentações constantes em nossas maiores cidades, dos mais badalados artistas do planeta.
Isso nem sempre quer dizer qualidade musical, haja vista apresentações de cantores como Justin Bieber, Britney Spears e Kate Perry, ídolos juvenis. Mas grandes e famosos ídolos da música tem vindo ultimamente ao país e enlouquecido a cabeça dos apaixonados fãs brasileiros. No último Rock in Rio, por exemplo, grandes nomes se apresentaram no festival promovido na Cidade Maravilhosa, como Stevie Wonder, Elton John, Red Hot Chili Peppers, Metallica e Guns N´ Roses. Outros monstros sagrados da música também se apresentaram este ano no Brasil: o Pearl Jam, o U2, o "Deus da Guitarra" Eric Clapton, os Beatles Paul McCartney e Ringo Starr, a colombiana Shakira e Amy Winehouse, falecida há pouco tempo.   
Sir Eric Clapton, o "Deus da Guitarra"

Sir Paul McCartney, um dos gênios dos Beatles

O cantor, compositor e multi-instrumentista americano Stevie Wonder
Para o ano de 2012 estão programados shows com artistas conhecidos do grande público, alguns mais antigos e outros mais recentes. Para a turma mais velha, haverá o retorno do Creedence Clearwater Revisited e shows do Prodigy, de Buddy Guy, do Marillion, de Roger Waters (ex-líder do Pink Floyd) e de Julio Iglesias. Para os mais novos, James Blunt, Roxette, Fatboy Slim, Bruno Mars e Laura Pasini. Que venham outros mais para saciar a enorme expectativa dos brasileiros amantes da música.
James Blunt, músico, cantor e compositor inglês

O lendário baixista Roger Waters, ex-líder do Pink Floyd

A banda britânica Marillion

Um comentário:

Anônimo disse...

É como eu comentei no Face e repito aqui,Eustáquio,eles descobriram que os gringos ficaram pobres com a crise e nós é que estamos por cima da carne seca agora.Estamos podendo pagar por espetáculos dignos dos nossos ouvidos,não é mesmo?É uma pena que o máximo que eles vem perto de nós é até BH e vê lá.Moramos longe demaaais...Abraço,Fabrísia.