Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 10 de dezembro de 2011

287 - Travis, música de primeiríssima qualidade

Mais uma descoberta minha no mundo da música deixou-me empolgado com a qualidade da música da banda Travis.  Travis é uma banda escocesa, formada na cidade de Glasgow por Neil Primrose (baterista), Francis Healy (vocalista), Andy Dunlop (guitarrista) e Dougie Payne (baixista). A banda foi formada em 1991, com o nome de Glass Onion e ainda sem a participação do baixista Payne, que entraria em 1996. O nome da banda foi mudado para Travis em 1994, cujo nome foi tirado de um personagem do filme "Paris, Texas".
Já com a formação completa, eles gravaram "Good Feeling", o seu álbum de estreia, produzido por Steve Lillywhite e lançado pela gravadora Independiente, em 1996. Fazem parte desse disco canções que chamaram a atenção como "Happy", "Good Feeling" e "All I Want do Do is Rock", além da balada "More Than Us". Com o segundo álbum, "The Man Who", lançado em 24 de maio de 1999 com produção de Nigel Godrich e Mike Hedges, a banda conseguiu chegar ao topo da parada britânica, principalmente com a música "Why does it Always Rain on Me". Em 11 de junho de 2001, é lançado o terceiro álbum da banda, "The Invisible Band", também produzido por Nigel Godrich. Também em 2001, é lançado no Reino Unido o DVD "More Than Us", que mostra uma apresentação da banda em Glasgow. No ano seguinte ele foi lançado no resto do mundo. Com o título de "12 Memories", sai em 13 de outubro de 2003 o quarto disco do Travis. No ano de 2004, além do disco "Singles", acontece o lançamento de mais um DVD: "At the Palace" mostrando a banda se apresentando no Alexandra Palace, em Londres. 
Em 7 de maio de 2007 sai o sexto disco intitulado "The Boy With no Name". No ano seguinte, em 29 de setembro, é lançado "Ode to J. Smith", o sétimo e mais recente trabalho do grupo. Veja logo abaixo as capas de todos os seus discos e alguns vídeos da banda para que vocês possam apreciar e , quem sabe, se tornarem fãs como aconteceu comigo.
Um grande abraço espinosense.











Nenhum comentário: