Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

279 - Personalidades espinosenses: NILTINHO D´OS CARDEAIS

Ex-vocalista d´Os Cardeais e atual vocalista do Grupo Musical Toque de Classe, Niltinho esteve presente em muitos dos grandes momentos de alegria que todos nós, ainda adolescentes, vivenciamos no apogeu da história da banda espinosense liderada por Lourinho Brandão, principalmente nos anos 80. Os Cardeais eram sensacionais. O grupo tocava em várias cidades da região animando bailes e fazia a festa nos inesquecíveis carnavais de Espinosa, conquistando em todos os lugares, admiradores fiéis, entre os quais eu me incluo com toda a satisfação.
E Niltinho sempre foi um destaque, com seu imenso talento de cantor múltiplo. Cantando atualmente no Grupo Musical Toque de Classe, ao lado de Paulo Tito e do velho companheiro Galdino, ele continua a apresentar a sua grande qualidade musical e a conquistar novos admiradores por onde se apresenta.  

PERFIL:
Nome completo: Josenílton Castro Gomes
Filiação: Manoel Antônio Gomes e Josenita Lima Castro Gomes
Local e data de nascimento: Guanambi-BA, aos 6 de maio de 1956
Estado civil: casado
Esposa: Leandra Maria Neves Tolentino Castro
Filhos: 3 filhos, Diego (24 anos), Géssica (20 anos) e Ricardo (13 anos)
Time do coração: Cruzeiro
O que mais gosta: música
O que mais detesta: papo de bêbado
O melhor de Espinosa: a amizade do povo
O pior de Espinosa: a falta de emprego
Se fosse o prefeito da cidade...traria indústrias para aumentar a oferta de emprego e melhoraria o esporte, a cultura e a saúde
Estilo musical: música internacional e popular brasileira
Cantor preferido: Djavan
Música preferida: "Oceano" de Djavan





3 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ!! Minha mãe falou tanto da banda os Cardeais que comecei a fazer uma pesquisa pela net para vê se descobria algo a respeito. Alguns integrantes formaram a banda Toque de Classe. Mas eu gostaria de saber sobre os outros ex integrantes da banda, como Osmar, o baterista etc.. O relato dela é tão emocionante, de como se divertia, que as musicas marcaram bastante a sua vida, que fiquei curiosa em saber quem são eles ...Bjos!!

Anônimo disse...

boa pergunta,por anda Osmar,ele foi meu professor de OSPB,na quinta série no colégio Joaquim de Freitas.

Unknown disse...

Muito linda a história dessa banda em 96 fiz uma linda passagem pela a banda no qual fui muito feliz agradeço muito meus amigos louro o Nilton o Dinho em fim todos eles que mim recepcionou com a suas amizades.um abraço do missinho baterista .