Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

225 - Um breve passeio pela minha Rua da Resina

Vocês devem ter notado que a Rua Coronel Domingos Tolentino, a famosa "Rua da Resina", é citada constantemente aqui no nosso blog. Não se irritem com isso, por favor. É porque eu tenho um amor incondicional ao cenário da minha infância e adolescência, além da gratidão e carinho imensos por todas as pessoas que conviveram e ainda convivem comigo naquela viela surpreendente e inesquecível.
Ali, naquele pequeno espaço mágico, éramos uma enorme família, com todas as alegrias e problemas sendo compartilhados por todos os moradores. Convivíamos em bando, dezenas de crianças travessas atazanando os moradores, brincando o dia inteiro, com uma energia que parecia inesgotável. A amizade e a solidariedade eram e ainda são uma característica marcante desse povo humilde e trabalhador. Eu tenho muito orgulho de pertencer a essa gente sofrida e admirável. Essa é a "minha" Rua da Resina, inesquecível!
Sábado, dia 24 de setembro, tive o prazer de reencontrar Luciana e Amauri, grandes amigos que residem hoje em Janaúba, também seguidores desse nosso blog, a quem dedico esta postagem. Luciana, filha de Sêo Juca Cruz e Dona Julinha, morou por muitos anos ali no ínicio da nossa rua.
Devido à minha péssima memória, devo ter me esquecido de alguém ou me enganado em alguma informação contida no vídeo. Corrijam-me, por favor, qualquer incorreção. Um grande abraço espinosense!

Nenhum comentário: