Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 15 de julho de 2010

29 - Cruzeirinho, um time de grandes craques











Como é bom de vez em quando, dar uma repassada nas velhas fotografias e relembrar os bons tempos vividos, em companhia de grandes amigos. Essas fotografias foram tiradas no "desgramado" campo da cidade, onde hoje se localiza o Mercado Municipal, em um dia qualquer do ano de 1975, eu acho. Esse time do Cruzeirinho era o supra-sumo do futebol-arte na categoria juvenil de Espinosa. Contava com jogadores bem jovens, mas que já mostravam toda a sua qualidade técnica e o talento de craque, entre eles Tatuzinho, Jorginho, Racine e Gena. Nós outros éramos apenas coadjuvantes.
Em pé, da esquerda para a direita: Xinga (com a bandeira), João, Edmar, Cleone, Gena, Eustáquio, Noé, Cal e Jorjão; agachados: Racine, Tinha, Lucas, Tatuzinho, Clides (In memoriam), Benildo, Jorginho e Palau. Desse pessoal todo aí, perdi o contato com os irmãos João e Benildo, filhos de Sêo Zé Soldado, que há muito tempo, uns 25 anos, não vejo. Lucas também deu uma boa sumida. Os outros, graças a Deus, de vez em quando eu encontro aí em Espinosa. Um grande abraço a todos esses grandes amigos de infância e de futebol. Que Deus os proteja!

Nenhum comentário: