Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 15 de julho de 2010

28 - O pior time em que eu joguei




Revirando as minhas velhas fotografias, deparei-me com esta do famigerado "Realmatismo Esporte Clube", datada de janeiro de 1982, no antigo estádio da cidade, onde hoje está o Mercado Municipal. Sem dúvida nenhuma, este foi o pior time em que eu já joguei futebol. Formado basicamente pelos meus eternos amigos da Rua da Resina, raramente a gente ganhava. A solução para conseguir uma vitória era ir jogar contra o time do "Urubu", localidade onde ficava a fazenda do pai de Tião, Sêo Zezé. O time do Urubu conseguia ser pior do que o nosso e a gente se esbaldava, ganhando facilmente de goleada. Era uma farra só.


Na foto, em pé, da esquerda para a direita: Júlio, Edmar, Tião, Daílson e Eustáquio; agachados: Quinha, Luza, Dalton (In memoriam), Miltinho, Bolivar e Euton. Lá atrás, a nos observar, o dono do time adversário, de nome Duzinho, eu acho. Há muitos anos não tenho notícia dele. Se alguém tiver alguma notícia, mande um comentário, OK?

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Táquio.
Fale também do nosso RealMatismo Futebol e Cerveja.
Robinho - Espinosa

Milton Barbosa disse...

Assim como o Asa Branca, Vitória, Juventus, Realmatismo, todos os times formados na Resina nunca tiveram sorte em campo.
Me lembro de figuras como o Marcão, que apelidamos de "o técnico sem técnica"; as reuniões do time que aconteciam na esquina da rua da Resina com a Praça da Lagoa, em frente a casa de Jorjão de Olavo; O Valdevino do Sindicato que empolgou com o time e comprou um jogo de camisas e calções profissionais; A grande arrancada de Magrão contra o próprio gol no Mingu; A carreira que tomamos do goleiro maluco na localidade das "Quebradas" e a faca(peixeira) que o jogador do time de salinas carregava na cintura durante o jogo.
Como viu, não é somente gol que faz a alegria do futebol...
Parabéns pela recordação!