Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 20 de novembro de 2025

3914 - Pathy e Duda deixam o Mundial de Vôlei de Praia na Austrália

O Campeonato Mundial de Vôlei de Praia está sendo realizado em Adelaide, na Austrália, entre os dias 14 e 23 de novembro, com participação de 96 duplas, 48 por gênero, representando 40 países, entre elas sete duplas brasileiras: Thamela e Victoria, Carol e Rebecca, Ana Patrícia (Pathy) e Duda, Hegê e Vitória (no feminino) e Evandro e Arthur Lanci, George e Saymon, e André e Renato (no masculino). 
Tudo ia muito bem até a chegada às oitavas de final, com Pathy e Duda vencendo seus quatro primeiros compromissos.
JOGOS DA DUPLA PATHY/DUDA:
Primeira Fase - Grupo F:
13-11-2025 - Quinta-feira - 2 x 0 Tara Phillips/Kayla Mears (Austrália) - 21/16 e 21/19
15-11-2025 - Sábado - 2 x 0 Natalia Okla/Urszula Lunio (Polônia) - 21/14 e 21/19
15-11-2025 - Sábado - 2 x 0 Marketa Svozilova/Marie-Sara Stochlova (República Checa) - WO
Segunda Fase:
18-11-2025 - Terça-feira - 2 x 0 María González/Allanis Navas (Porto Rico) - 24/22 e 21/19
Quando estavam se aprontando para a disputa do jogo das oitavas de final, contra a dupla norte-americana Julia Donlin e Lexy Denaburg, a nossa dupla Pathy e Duda comunicou a desistência na disputa do torneio por conta de uma lesão física, perdendo a partida por WO. Ainda não foi divulgado o nome da atleta lesionada, mas tudo indica que seja a nossa Pathy, que jogou com uma proteção na coxa esquerda. Uma pena!



O Brasil é o maior vencedor do Mundial de Vôlei de Praia, com 35 medalhas conquistadas (13 ouros, 11 pratas e 11 bronzes) nas primeiras 14 edições. As nossas Meninas de Ouro, Pathy e Duda, estiveram no pódio nas duas últimas edições, ganhando a Medalha de Ouro em 2022 e a Medalha de Prata em 2024.
Infelizmente, no esporte profissional tão exigente e competitivo, as lesões fazem parte do cotidiano dos atletas. É preciso manter a calma, exercitar a paciência e a humildade, preparar-se adequadamente na parte física e mental e retornar com toda força para lutar por mais conquistas. Estaremos aqui sempre torcendo e apoiando essas duas gigantes do esporte com todo carinho, amor e reconhecimento. Boa sorte, Pathy e Duda! Vocês nos enchem de orgulho!
Um grande abraço espinosense.

Atualização em 25-11-2025. A atleta Eduarda dos Santos Lisboa, a Duda, parceira de Ana Patrícia Silva Ramos, a Pathy, pronunciou-se hoje na sua conta no Instagram explicando o porquê da desistência da dupla brasileira na disputa do Mundial de Vôlei de Praia na Austrália. Por crises de ansiedade, a atleta reuniu-se com a companheira Pathy e com a sua comissão técnica e de comum acordo, ela decidiu dar um tempo na carreira para cuidar da sua saúde mental. Pathy também vinha sofrendo com uma lesão na coxa esquerda, jogando no sacrifício. Espero que as nossas gigantes Campeãs se cuidem, se recuperem o mais breve possível e que retornem curadas completamente ao que mais amam fazer, voltando a nos proporcionar momentos de orgulho e de incontrolável alegria. Estamos na torcida por vocês, Campeãs! 

Nenhum comentário: