Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 1 de novembro de 2025

3897 - O jovem e fantástico Bay

Ele tem só 10 anos de idade, mas toca tão bem sua guitarra que mais parece um expert veterano dos palcos e dos estúdios. O prodigioso garoto de New York City encanta a todos que amam música. Bay Melnick Virgolino é o seu nome. Uma estrela em ascensão que promete se tornar um dos ícones do Blues e do Rock, Bay é um garoto tranquilo que desde criancinha se apaixonou pela música e pela guitarra. Ganhou sua primeira guitarra aos quatro anos e aos sete já fazia sua primeira apresentação ao vivo, no dia do seu aniversário. Aos oito anos já se apresentava em festivais pelo mundo, também fazendo shows para arrecadar fundos para cuidar de crianças carentes no projeto "Kids Rock for Kids". Aos nove anos realizou o sonho de se apresentar no palco do Riverside Theater em Milwaukee ao lado de um mito do Blues, Buddy Guy. Tocou também com o jovem fenômeno da música australiana, o guitarrista Taj Farrant de apenas 15 anos. Apresentou-se no Apollo Theatre e foi o mais jovem artista contratado da PRS Guitars.



Influenciado por astros como Guns N' Roses, Slash, Stevie Ray Vaughan, Jimi Hendrix e o famoso guitarrista carioca Kiko Loureiro, o alegre, carismático e bem-humorado Bay Melnick Virgolino (@the_only_bay) integra a banda "The Only Bay Allstars" como guitarrista e vocalista, ao lado do baterista Jack Medaglia (14 anos, @jackmedaglia) e do baixista Jack Lopez (15 anos, @jck_lopezzz).



Neste ano de 2025, o jovem astro tornou-se ainda mais conhecido ao participar do programa musical "America's Got Talent", de grande audiência nos Estados Unidos, chegando à semifinal. Ele mantém contas nas redes sociais Instagram, YouTube e TikTok, angariando likes e seguidores. Dois de seus vídeos me encantaram. O primeiro, em que ele se apresenta na Quinta Avenida, no Brooklyn, em Nova Iorque, ao lado da bela e talentosa vocalista Mika (14 anos, ‪@mikacielamusic‬), do baterista Ben (17 anos, @ben.bustamante) e do baixista Jack (13 anos, @jck_lopezzz), tocando "Whole Lotta Love" do Led Zeppelin. Uau, porreta demais! E o segundo, em que ele se apresenta para os integrantes da banda Def Leppard tocando a música "Switch 625". Um encontro tão bonito do fã com os ídolos com mútua admiração e carinho, coisa singular da música.



Enquanto se apresenta em festivais e programas de TV e mostra seus momentos de apresentações nas redes sociais, o menino prodígio trabalha na confecção do seu primeiro álbum, com uma das suas canções já disponibilizada nas plataformas de streaming, a música "The Mines" (vídeo logo abaixo). Certamente será um sucesso, pois talento ele e seus companheiros de banda têm de sobra. E ganharam mais um admirador aqui no Brasil. Que tenham saúde, felicidade e sucesso!
Por mais que o mal faça bastante barulho, cause imensa dor e derrame bastante sangue, saiba que o mundo está cheio de coisas boas, basta procurar. 
Um grande abraço espinosense.





Nenhum comentário: