Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 3 de novembro de 2025

3898 - Chico Chico e suas novas canções

Com produção musical do tecladista e arranjador Pedro Fonseca, já está no mundo o terceiro álbum do jovem senhor músico, cantor e compositor carioca de 32 anos Francisco Ribeiro Eller, artista talentoso e carismático que já havia gravado outros dois discos na sua ainda curta trajetória artística sob o codinome Chico Chico (@duasvezeschico), Pomares", de 2021, e Estopim, de 2024. 



A mais nova pérola musical do rapaz vascaíno que passou por uma redescoberta após uma profunda análise que o lançou na sobriedade, vem bilíngue, em Português e Inglês, com 20 canções bem diversas nos ritmos e estilos musicais. É o disco "Let It Burn/Deixa Arder", já disponível nas plataformas de streaming desde 24 de outubro. A capa é assinada pelo designer Christian Proença. São incríveis 20 músicas:
1) "Tanto Pra Dizer" (Chico Chico e Sal Pessoa)
2) "Farsa" (Chico Chico)
3) "Não Carece" (Chico Chico)
4) "Tempo de Louças" (Chico Chico)
5) "Two Mother’s Blues" (Chico Chico)
6) "Lugarzinho" (Chico Chico) - com Richard Scofano
7) "Hora H" (Chico Chico)
8) "Zero Jogo" (Chico Chico)
9) "Parabelo da Existência" (Chico Chico, Helber Quiroga e Oscar Vasconcellos) - com Josyara
10) "Heal Me" (Chico Chico, Pedro Fonseca e Kadu Mota)
11) "Four and Twenty" (Stephen Stills) 
12) "Vila do Sossego" (Zé Ramalho)
13) "Girl From the North Country" (Bob Dylan)
14) "Na Minha Idade" (Sal Pessoa)
15) "A Felicidade (Chico Chico e Sula Turner)
16) "Acaso Inevitável" (Chico Chico e Sal Pessoa)
17) "Canção de Ninar" (Chico Chico e João Mantuano)
18) "Reason to Moan" (Chico Chico, Kadu Mota e André Pereira)
19) "Rita e Luísa" (Chico Chico)
20) "Let it Burn" (Chico Chico)
A música que mais me tocou foi o Blues "Two Mother’s Blues", em que Chico Chico fala sobre a tristeza de ter perdido ainda muito cedo o pai (uma semana antes de ele nascer) e a mãe (aos 8 anos), mas em compensação a vida lhe deu duas mães. Muito lindo.



Caramba, é emocionante demais para eu falar de Chico Chico. Já o amava desde criança, quando vi e senti o enorme amor e cuidado que a mãe tinha por ele. É um menino bonito, com uma aura brilhante, um carisma extraordinário e um despojamento gigante, além de é claro, possuir o talento herdado da saudosa mãezinha que tanta falta faz e que tanta alegria e prazer me proporcionou com sua voz maravilhosa. Então, é só curtir o som do cara e direcionar a ele todas as melhores e mais poderosas energias para que ele consiga conquistar o sucesso, dinheiro e reconhecimento e o mais importante, saúde e paz. Que Deus lhe proteja, Chico Chico! E obrigado pela serenidade que você me traz com sua música e sua energia! Mamãe Cássia deve estar deveras orgulhosa do seu amado Chicão. 
Um grande abraço espinosense.


Nenhum comentário: