O texto da Editora Sextante publicado no Facebook diz tudo. Só o reproduzo na íntegra, com tristeza no coração pela enorme perda do nosso mundo com a partida desta mulher extraordinária. Seres humanos de tamanha sapiência e importância jamais deveriam ir embora deste planeta.
Descanse em paz, Jane!
É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Jane Goodall, aos 91 anos. Jane não foi apenas uma cientista brilhante – sua vida foi um testemunho de compromisso com a esperança, com os seres vivos e com a Terra. Por meio de suas observações pioneiras com chimpanzés no Parque Nacional de Gombe, ela transformou nossa visão sobre os animais, mostrando que eles têm personalidades, emoções e sociedades complexas; um legado que ressoa até hoje.
Em “O Livro da Esperança”, Jane nos lembrava de que, mesmo em tempos difíceis, há sempre espaço para acreditar em mudanças, e nos convocava a agir com compaixão e sentido. Sua voz ecoará para sempre por meio de suas ideias, inspirações e da obra que ela entregou ao mundo.
Que seu exemplo continue a inspirar gerações a cultivar a esperança, proteger o planeta e agir com coragem e amor.
Um grande abraço espinosense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário