Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 4 de julho de 2025

3779 - A transformação chegou: Choro das Três agora é Trio Meyer Ferreira!

Na nossa divina e bendita existência de final certo e irreversível, as mudanças e transformações são naturais e necessárias, obviamente sem que nos percamos no caminho deixando de seguir adiante mantendo os valores supremos da humildade, da honestidade, da solidariedade, da verdade, da paz e do amor, estes inegociáveis e jamais mutáveis ou extintos preceitos. A metamorfose é sadia, mas somente quando direcionada para o positivo na nossa vital e imprescindível evolução humana.  
Assim é que as doces e talentosas meninas irmãs do grupo de Chorinho "Choro das Três", a Corina Meyer Ferreira (flauta), a Elisa Meyer Ferreira (bandolim, sanfona) e a Lia Meyer Ferreira (violão de 7 cordas), resolveram realizar uma essencial mudança na carreira profissional e passarão a se denominar "Trio Meyer Ferreira", realçando o nome da família. Esta transformação se deve à natural necessidade de crescimento profissional das meninas que começaram bem cedo, ainda crianças, a fazer o que mais amam: tocar um instrumento, e mais, fazer isto valorizando uma importante vertente da nossa rica Música Popular Brasileira, o Chorinho. Outra questão importante é a saudade e o sentimento de vazio após o falecimento do percussionista que as acompanhava no pandeiro, seu pai Eduardo Ferreira, o coração e a alma do grupo por mais de 20 anos. Assim é a vida, com seus ciclos que começam e devem acabar, e seguir adiante é mais que preciso e impreciso.
 

Acostumadas a se apresentarem pelo mundo, as garotas da cidade de Porto Feliz, interior de São Paulo, também decidiram adiar a próxima turnê nos EUA, colocando à venda o motorhome que utilizam nas viagens pelo imenso país. O custo das taxas aumentou imensamente, assim como a repressão aos imigrantes, o que inviabilizou totalmente a trajetória de shows nos Estados Unidos.
As meninas do Choro já se apresentaram em mais de 30 estados dos EUA na turnê anterior, levando a novos públicos a nossa rica música tradicional, e, se Deus quiser e a paz, a liberdade e a sensatez retornarem aos Estados Unidos, elas voltarão a se apresentar por lá um dia.
Ficam aqui o meu carinho, respeito e gratidão a essas mulheres talentosas e guerreiras que saem pelo mundo sem medo de serem felizes e fazerem o que mais gostam: produzirem arte musical com todo o prazer.
Boa sorte e sucesso, "Trio Meyer Ferreira"!
Um grande abraço espinosense.


Nenhum comentário: