Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 9 de abril de 2024

3429 - 7º Motomoc reuniu motociclistas em Montes Claros

Os amantes das aventuras sobre duas rodas (ou três) tiveram, neste final de semana em Montes Claros, uma excelente oportunidade para se encontrar, bater um proveitoso papo, trocar experiências, relatar histórias, tomar uma cerveja gelada e ainda ouvir um ótimo som de Rock and Roll. É que foi realizado na cidade, exatamente no estacionamento do Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves nos dias 5, 6 e 7 de abril, mais um Encontro Nacional de Motociclistas, o 7º Motomoc.


 
Um dos organizadores do evento, Wellington Borges, integrante do grupo de motociclistas de Januária (MG) "Guardiões do Velho Chico", informou à imprensa que o evento reuniu centenas de amantes das motocicletas de todo o país, inclusive de Espinosa, além de ter recolhido alimentos não perecíveis que serão encaminhados a uma instituição beneficente da cidade de Montes Claros que atende idosas carentes e abandonadas. O último encontro desta turma na cidade havia sido realizado no ano de 2015, há nove anos, portanto.



Estive no evento na tarde do sábado e pude visualizar uma boa quantidade de barracas oferecendo produtos destinados a motociclistas, como capacetes, botas, coletes, bandanas, camisetas, luvas, acessórios etc. Em outras barracas, algumas empresas ofereciam seus produtos e servidores da Secretaria da Saúde municipal ofertavam serviços básicos aos presentes, como medição de pressão. Várias barracas acolhiam os amantes das motos, com oferta de comida e bebida. Uma variedade de modelos de motocicletas atraía a atenção dos visitantes, desde a pequena Honda Biz até potentes exemplares de alta cilindrada e modelos diferenciados, estilizados e originais. Mas o que mais me atraiu até lá foi mesmo a oportunidade de assistir a um bom show de música, do bom e velho Rock and Roll, que adoro. Vi por lá a breve passagem de som da banda que iria se apresentar à noite, uma banda cover do U2 denominada "Go Home". Logo depois começou o show da banda "Maverick", cantando sucessos roqueiros nacionais e estrangeiros. Uma pena que os caras da banda tiveram que encarar um calor escaldante no palco, montado bem de frente para o Sol da tarde. Após ouvir umas poucas performances, deixei o evento e retornei para casa, um pouco decepcionado com os artistas, muito bem intencionados, mas com algum amadorismo nas execuções das canções.


 
Esses eventos merecem ser apoiados, prestigiados e aplaudidos por fomentarem a confraternização, o companheirismo, a solidariedade, o amor por um hobby tão bonito e aventureiro e a divulgação do ótimo Rock and Roll, principalmente em uma cidade completamente tomada pelas músicas e shows de sofrência, pagode e sertanejo universitário. E para mim, pessoalmente, foi muito gratificante ver alguns idosos e adultos conservadores e bem sucedidos economicamente mostrando com orgulho seus coletes repletos de broches e bandeiras e mais seus caros e belos espécimes de motocicletas, bebendo, cantando e se divertindo alegre e pacificamente, ao invés de estarem acampados em portas de quartéis reivindicando golpe de Estado e intervenção militar ou depredando prédios públicos na capital, atitudes aquelas muito mais íntegras, bonitas, sensatas e democráticas. Parabéns! Que assim continue para o bem do Brasil e da Democracia!
Um grande abraço espinosense.   

Nenhum comentário: