Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 17 de fevereiro de 2024

Centenário de Espinosa - Postagem 79

Para comemorar o Centenário de Espinosa da sua emancipação política, publicarei aqui no nosso blog 100 (CEM) textos específicos (além das postagens normais), sobre imagens, acontecimentos e "causos" sobre mim, a minha Espinosa e alguns dos seus notáveis personagens.

Nossas comunidades rurais são muitas, cada uma com suas peculiaridades e belezas. E com seu povo trabalhador e persistente na fé, nunca perdendo a esperança de dias melhores. Temos uma comunidade que é como um bairro, dada a pequena distância dos limites da cidade. A Vila de Santana é um recanto maravilhoso que tornou-se uma verdadeira atração para os visitantes, local privilegiado onde ficaram famosos os bares e restaurantes especializados na preparação de peixes e do delicioso frango caipira com aquele indispensável pirão. 
Ali bem no centro do lugarejo, joguei bola muitas vezes no campo que existia onde atualmente está construída a praça diante da Escola Municipal Presidente Médici. Hoje tudo está bem melhor, com asfalto, quadra de esportes e infraestrutura, atraindo gente da cidade e aqueles que nos visitam, em busca de sossego e de uma boa comida. 












Entre as muitas ótimas opções de bares e restaurantes, não posso deixar de citar os restaurantes de Cassiano e Carlay e o já inexistente bar do amigo Chico da Santana, onde sempre aparecíamos de madrugada, após as baladas, para matar a danada da fome com um revigorante pirão de galinha caipira. Grande Chico, gente da melhor qualidade!
Um forte, imenso e centenário abraço lençóisdorioverdense. 

Nenhum comentário: