Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Centenário de Espinosa - Postagem 30

Para comemorar o Centenário de Espinosa da sua emancipação política, publicarei aqui no nosso blog 100 (CEM) textos específicos (além das postagens normais), sobre imagens, acontecimentos e "causos" sobre mim, a minha Espinosa e alguns dos seus notáveis personagens.

Na importante e movimentada Avenida Minas Gerais, exatamente no local onde atualmente estão construídas lojas e um posto de gasolina, antigamente existia o famoso Campo dos Barrigudos, onde os aficionados pelo futebol nas décadas de 50 e 60 disputavam suas peladas e seus jogos. Infelizmente não pude usufruir deste campo, que nem tive a oportunidade de conhecer.
Aquele amplo espaço, em outros tempos, também foi utilizado para a armação de circos e parques de diversão itinerantes.  





Por ali batiam uma bolinha personagens ilustres da nossa cidade como Luiz Ribeiro, Yeyé, Quincão, Salvador, Zequinha, Mateus Salviola, Quinquinha, Cori, Tózinho, Filuca, Pedro Fedegoso e até meu saudoso patrão Zé Jorge, que nunca tive notícias que jogava bola. Muito porreta! 
Um forte, imenso e centenário abraço lençóisdorioverdense. 

Nenhum comentário: