Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

Centenário de Espinosa - Postagem 22

Para comemorar o Centenário de Espinosa da sua emancipação política, publicarei aqui no nosso blog 100 (CEM) textos específicos (além das postagens normais), sobre imagens, acontecimentos e "causos" sobre mim, a minha Espinosa e alguns dos seus notáveis personagens.

Não tive oportunidade de ver jogar, mas os mais antigos me contaram que o 9 de Março era uma verdadeira seleção de craques de futebol da cidade de Espinosa. Tempos depois, quando já adolescente, tive a oportunidade de assistir a atuações de destaques como Sidney, Cici, Getúlio Fiel e Zé Maria, comprovando com meus próprios olhos o que me diziam. 

Dois expoentes do nosso futebol: Sidney Castro e Cici Caldeira




Nesta primeira fotografia do 9 de Março aparecem, em pé, Didizinho, Geraldo Lindolfão, Elson Mendes, Darcí, Geraldo de Juca, Filuca e Cicí; Marcos de Juca, Adalberto, Sidney, Pedrinho de Zé Carroceiro e Quinquinha de Vitalina.




Nesta segunda imagem, estão em pé, Getúlio Fiel, Valdo, Geraldo de Juca, Geraldo Lindolfão, Cici e Darci. Agachados estão Mauri, Marcos de Juca, Sidney, Zé Maria e Zé Maria Monção. Grandes jogadores de futebol da nossa história, alguns deles ainda convivendo conosco. Que tenham longa vida e saúde! 
Um forte, imenso e centenário abraço lençóisdorioverdense.

Nenhum comentário: